Reconheçamos nossos pecados diante de Deus

Senhas diárias

21/02/2019

O salmista reconhece diante de Deus que é pecador, mesmo quando acha que fez tudo certo. Suas atitudes, sem perceber, podem machucar pessoas e causar o mal. Ele sabe que não conseguimos ter controle total sobre as situações que acontecem em nossa vida. Assim, ele clama pelo perdão de Deus para os pecados que comete e não se dá conta. Ele quer viver o melhor possível com as pessoas que o cercam e não ser motivo de dor e sofrimento. Seu clamor é legítimo, pois quer ser um instrumento de bem nas mãos de Deus. Para que isso aconteça é necessário que reconheçamos diante de Deus que pecamos e também confiemos na misericórdia e na graça de Deus.
É o que Jesus nos incentiva a fazer. Ele se compromete a acolher todas e todos que o buscam com arrependimento e desejo de fazer o que é certo. Qualquer pessoa que reconhece nele o Senhor, e o busca com o coração sincero, terá seu cuidado. Ele não fará pouco caso das dores e das dificuldades de quem o busca. Podemos confiar plenamente no amor de Jesus por nós e no seu propósito de nos conduzir por bons caminhos, consolados e animados pelo seu Espírito. Ele entende nossos limites e dificuldades para fazer sempre o bem. Porém, é fundamental que tenhamos uma atitude de humildade em sua presença e reconheçamos que somos pecadores e necessitados de sua misericórdia. Façamos assim.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 50993
REDE DE RECURSOS
+
Arrisco e coloco a minha confiança somente no único Deus, invisível e incompreensível, o que criou o céu e a terra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br