O Senhor cuida do seu povo

Senhas diárias

17/02/2019

O salmista convida para louvar a Deus, o Senhor, por todo cuidado que Ele tem pelo seu povo. Ao longo dos séculos Javé demonstrou que não há outro deus. Apenas o seu reinado será estabelecido sobre todas as nações. Seu povo, Israel, sobreviveu a tantos percalços, conflitos e continua como povo de seu Deus. Isso faz com que o salmista se alegre e regozije, convidando todos para o louvor e a adoração ao Senhor. Este reconhecimento é justo e o louvor ao Senhor é apropriado, pois não há outro deus, apenas o Senhor é Deus sobre tudo e todos.
Paulo exorta aos efésios a louvar a Deus por causa de Cristo Jesus. Nele, todo o amor do Senhor pela humanidade se estabeleceu entre nós. O apóstolo lembra o privilégio dos primeiros cristãos em confiar e colocar sua esperança em Jesus, pois isso se tornará pleno e todas as nações haverão de ter a Cristo como Senhor. Sendo os primeiros, devem alegrar-se por poderem experimentar a bondade de Deus, o Pai, que resgatou a humanidade do império da trevas e a colocou no Reino do seu amor. Louvando a Deus darão testemunho desta nova realidade que está sobre o mundo: Cristo, o Senhor e Salvador do seu povo. Louvemos nós também. É digno e justo. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 50971
REDE DE RECURSOS
+
Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a Boa Notícia de paz.
Filipenses 6.14-15
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br