Cuidado especial com as crianças

Senhas diárias

18/04/2018

O salmista lembra a importância do cuidado para com as crianças. Ele afirma que elas são um presente de Deus para os pais e para a sociedade. É o Senhor que as coloca sob nossos cuidados e assim devemos proceder: com muito cuidado para com elas. Filhas e filhos estão sob nossas mãos para que os conduzamos ao longo da vida segundo os preceitos e o querer do próprio Senhor que nos presenteou com eles. Ter as crianças como presente de Deus é cuidar delas como se Deus estivesse cuidando; é ensiná-las nos caminhos do Senhor; é mostrar-lhes o profundo amor que o Pai tem por elas. Deus ama a todos no mundo, mas tem um cuidado especial pelas crianças pelo simples fato de que elas são indefesas e precisam de todo o apoio para seu desenvolvimento. Nós somos as mãos de Deus para que este cuidado chegue até às crianças.
Jesus mostra isso ao repreender os discípulos que queriam impedir que as crianças chegassem em Jesus para que ele às tocasse. Cristo chega a dizer que o reino de Deus é das crianças, dos pequeninos, pois elas são símbolo da inocência perdida com o pecado. Mesmo que tenham atitudes que machucam outras crianças, em certas ocasiões, ainda assim são alvo de um cuidado especial por parte de Cristo, por parte do Pai. Nosso dever é ajudá-las a viver segundo o amor de Cristo e a crescer sob a mão do Senhor. Façamos isso!


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 46870
REDE DE RECURSOS
+
Que o Senhor, nosso Deus, esteja conosco. Que Ele nunca nos deixe nem nos abandone!
1Reis 8.57
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br