Áreas Missionárias do SNC (Par. Litoral Norte SC e Par. Planalto Central SC)

Texto Motivacional - Oferta Sinodal - 01/07/2018

17/07/2018

A Paróquia Litoral Norte através de suas comunidades, São Francisco do Sul e Balneário Barra do Sul tem como objetivo transmitir a palavra e Deus às pessoas e integrá-las na vivência ativa e consciente de sua fé. Objetiva planejar e zelar pelo trabalho missionário obedecendo às diretrizes e constituição da IECLB. O total de pessoas batizadas na paróquia é de 470. Atualmente há 200 famílias membros, estando assim distribuídas: São Francisco do Sul possui 130 famílias-membro inscritas e Barra do Sul possui 70 famílias–membro inscritas. A Paróquia existe como estrutura, há 19 anos, tendo sido fundada em 1995. A Igreja luterana em São Francisco do Sul comemora neste ano 91 anos de atividade na cidade e em Balneário Barra do Sul aproximadamente 45 anos.

A Paróquia do Planalto Central Catarinense – Curitibanos/SC é uma das áreas missionárias do Sínodo Norte Catarinense. Este ano, o objetivo é visitar a maioria dos membros da paróquia, para ouvir suas alegrias e perceber suas necessidades. Portanto, a oferta deste culto será usada para este projeto de visitação. Nossa paróquia encontra-se numa região predominantemente católica e somos poucas famílias evangélicas luteranas. Devido a esta realidade, há dificuldades de manutenção. Apesar dos desafios, sentimo-nos motivados e motivadas a sempre sermos instrumentos de Deus na sua missão.

Agradecemos profundamente o apoio financeiro para a missão no litoral norte catarinense e no planalto central catarinense, recebido nos anos anteriores. Sem ele a existência das paróquias estaria comprometida. Sabemos que este apoio não será eterno. Esforços estão sendo feitos para caminhar rumo a uma sustentabilidade financeira. Cremos que, na medida em que houver presbíteros e membros comprometidos com a causa da Igreja e atuarem em união e colaboração mútua, esta realidade da sustentabilidade financeira se tornará cada vez mais viável em nossa realidade. Somos gratos a Deus, a IECLB e ao Sínodo Norte Catarinense por toda ajuda recebida até aqui. Somos gratos a você que faz sua oferta neste culto e contribui para a manutenção e criação de áreas missionárias no âmbito do SNC. Somos gratos a cada membro que se doa e se compromete na vida comunitária com seus bens: tempo, talentos e tesouro!!! Paz e Bem a todos e todas!

Diretoria da Paróquia Litoral Norte Catarinense e Pa. Cristina Scherer
Diretoria da Paróquia Planalto Central Catarinense e Pa. Camila Elisa Schütz


Autor(a): Nivaldo Klein
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense
Natureza do Texto: Vários
Perfil do Texto: Motivação para Oferta
ID: 47985
REDE DE RECURSOS
+
O Senhor é cheio de bondade e de misericórdia.
Tiago 5.11b
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br