Uma logomarca celebra meio século de existência

12/04/2019

Primeira capa com a logomarca da IECLB
Primeira capa com a logomarca da IECLB - abril 1969
Cartaz para a V Assembleia da FLM - 12 de junho de 1969
Capa com a logomarca da IECLB
1 | 1
Ampliar


A Federação Luterana Mundial (FLM) aceitou o convite da direção da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) para a realização da sua V Assembleia Geral em Porto Alegre/RS. Pela primeira vez o evento aconteceria num contexto em que os luteranos e as luteranas constituem uma minoria. O tema escolhido foi “Enviados ao Mundo”.

A mobilização para a organização da assembleia envolveu muitas pessoas. Entre os inúmeros materiais preparatórios estava também a logomarca do evento. Ela foi estampada pela primeira vez na revista Igreja em Nossos Dias de abril de 1969. A logomarca mostrava a cruz sobre o globo inserida em uma das pilastras do Palácio Alvorada em Brasília/DF. Ela procurou unir o testemunho cristão no mundo com uma das marcas da arquitetura moderna de Oscar Niemeyer, tornada famosa no mundo inteiro.

A logomarca ilustrou cartazes e materiais relacionados à V Assembleia Geral. A transferência da Assembleia para Evian/França representou uma grande tragédia para as lideranças brasileiras. Anos mais tarde o símbolo se tornaria a logomarca oficial da IECLB.

A capa da revista Igreja em Nossos Dias apresenta a logomarca tendo como pano de fundo a cidade de Porto Alegre/RS, local da Assembleia.
 

COMUNICAÇÃO
+
Pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós: é dom de Deus.
Efésios 2.8
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br