Rede de Diaconia



ID: 2898

FLD ministra assessoria sobre Diaconia Transformadora no sínodo Rio Paraná

16/04/2016

Aconteceu nesse sábado, dia 16, a oficina sobre fundamentação bíblica e teológica para a ação diaconal transformadora na cidade de Céu Azul/PR. A assessoria foi assumida pela Fundação Luterana de Diaconia (FLD) por meio do assessor de projetos Rogério Oliveira de Aguiar, que trabalhou o tema Diaconia Transformadora numa perspectiva bíblica, teológica e pública. Na ocasião, a Rede de Diaconia foi apresentada como ação concreta de fortalecimento das organizações diaconais para atuarem na resposta às politicas públicas.

Cerca de 60 pessoas, lideranças de oito paróquias do Sínodo Rio Paraná, estiveram presentes. Também participaram da oficina o pastor sinodal Lauri Becker e o vice sinodal Afonso Weimer.

A FLD foi apresentada como uma organização confessional que atua em contextos de vulnerabilidades por meio das suas cinco áreas de atuação: Justiça ambiental, Justiça Socioeconômica, Diaconia, Direitos Humanos e Ajuda Humanitária.

A diaconia também foi apresentada como um dos quatro pilares do Plano de Ação Missionária da IECLB (PAMI) enquanto testemunho prático do evangelho que se compromete com a mudança social e com a superação das situações geradoras de sofrimento humano.

A intenção real de Deus é, portanto, que não permitamos venha qualquer pessoa sofrer dano e que, ao contrário, demonstremos todo o bem e o amor.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br