Sínodo Paranapanema



Rua Treze de Maio , 928 - São Francisco
CEP 80590-300 - Curitiba /PR - Brasil
Telefone(s): (41) 3257-5571 | (41) 3356-5017
sinodo@sinodoparanapanema.com.br
ID: 14

Uma grande celebração: o encontro, a vida, a história!

23/09/2017

00 (2)
00a (2)
00b (2)
00c (2)
00d
00e (2)
00f
00fa
00i
00je
00m
1 | 1
Ampliar

A música é o melhor remédio para quem está triste, pois devolve a paz ao coração, renova e refrigera. A música é um belo e glorioso presente de Deus, muito semelhante à Teologia. Eu não trocaria meus poucos dons de música por nada neste mundo! (M. Lutero)

O 20º Encontro de Coros Luteranos do Sínodo Paranapanema quebrou a rotina de coralistas, músicos e regentes neste final de semana, 23 e 24 de setembro.

Sendo realizado em 2017, o encontro ganhou em significado e importância porque juntou-se aos 50 anos da Comunidade da Cruz e aos 500 anos da Reforma.

A equipe do Conselho Sinodal de Música, liderada por Lislie Moraes de Carvalho, organizou o evento de forma bastante dinâmica: no início da tarde de sábado foram feitos o credenciamento e o ensaio do grande coro, seguidos de lanche (saboroso e cordialmemte oferecido pelo grupo da OASE da Comunidade da Cruz). Depois, os participantes do encontro dirigiram-se à Paróquia de Santa Rita de Cássia, onde, por questão de espaço e acomodação para todos, foram realizadas as apresentações dos corais.

O Pe. Anisio José deu as boas vindas, reforçou a nossa fé no mesmo Deus e passou a palavra ao Pr. Leandro Luis Silva, membro da comissão organizadora, anfitrião (como ministro da comunidade aniversariante) e mestre de cerimônia.

Já anoitecia quando coralistas e músicos de todas as idades, vindos de diferentes comunidades, apresentaram um vasto e variado repertório de hinos e canções que enalteciam, principalmente, a Reforma, o amor de Deus, a fé, a paz e o talento de Martinho Lutero como compositor. Para encerrar a etapa das apresentações, o pastor sinodal Odair Airton Braun fez uso da palavra, agradeceu aos organizadores e participantes e chamou ministros e ministras ali presentes para um momento de oração e bênção.

Mais tarde, no salão paroquial da Comunidade da Cruz, foi servido o jantar – uma nova oportunidade para confraternização e integração.

Na manhã de domingo, após um breve ensaio do grande coral, foi realizado o culto. A celebração, da qual participaram os coralistas e a comunidade local, foi conduzida pelo Pr. Leandro e o PPHMista Miqueias. A prédica, baseada no texto de Lamentações 3.22-26 e 31-32, foi feita pelo Pr. Odair Braun. Na parte musical, além do grande coro, destacamos, também, a participação da Orquestra de Metais da Comunidade Melanchton.

Finalizado o culto e tirada a foto oficial (na frente da igreja), reuniram-se todos, novamente, no salão paroquial, para o almoço de encerramento.

O sucesso do evento dá a sustentação e o entusiasmo necessários para a realização dos próximos.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ao Senhor Deus pertencem o mundo e tudo o que nele existe; a terra e todos os seres vivos que nela vivem são dele.
Salmo 24.1
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Meu Deus e meu Rei, eu anunciarei a tua grandeza e sempre serei grato a ti. Todos os dias, te darei graças e sempre te louvarei.
Salmo 145.1-2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br