Obra Gustavo Adolfo



Rua Sinodal , 50
CEP 93030-225 - São Leopoldo /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3589-1098 | (19) 9971-69022
ogaieclb@oga.org.br | secretaria@oga.org.br
ID: 2548

Carta IECLB-Selos

13/03/2018

Amigas e amigos de IECLB-SELOS

Este ano de 2017 foi muito atípico para o Projeto IECLB-Selos.

Em 23 abril iniciamos oficialmente as atividades em Belo Horizonte, na sede da Instituição Beneficente Martim Lutero (IBML), para dar continuidade ao valioso trabalho de 37 anos do Dieter Fertsch à frente da IECLB-Selos. O Sr. Dieter e sua esposa Wally continuam dando assistência ao Projeto. Hoje, por exemplo, eles ainda preparam e ajudam a fornecer pacotes de selos sobre fragmentos da Alemanha.

Ainda vamos levar um tempo para nos ajustar e organizar em Belo Horizonte, e pedimos a vocês mais um pouco de paciência. Estamos empenhados em dar a todos os filatelistas um retorno às demandas recebidas. Estamos recrutando novos voluntários para 2018.

Mesmo com os desafios enfrentados nesta primeira fase em Belo Horizonte, temos motivos de sobra para agradecer, pois as doações foram numerosas, tanto do Brasil, mas especialmente do exterior. Queríamos ressaltar, em especial, a parceria que temos com o Gustav-Adolf-Werk de Württemberg, Alemanha.

A nossa gratidão vai a todos que compraram e doaram selos e outros materiais. Muito obrigado a todas as pessoas que apoiaram e divulgaram nosso Projeto!

Neste ano foram apoiados dois projetos com os recursos arrecadados. Mesmo com a crise político-econômica no país, as vendas e doações foram boas.

Foram apoiados os seguintes projetos:

AFONSO CLAUDIO/ES – O prédio da Associação Diacônica Luterana/ADL apresentou problemas sérios e necessitou trocar as janelas. Nossa ajuda: R$ 7.000,00.

BELO HORIZONTE/MG – Para ampliar os trabalhos em um projeto no Aglomerado da Serra, com crianças e suas famílias, desenvolvendo atividades sócio-educativas que visem a superação das violências e a exclusão, foram comprados 50 cadeiras, um bebedouro, e dois ventiladores. Pudemos auxiliar com R$ 4.400,00

Nesta época de dar e receber presentes, que nós tenhamos tempo para diminuir o ritmo e apreciar as coisas simples do dia a dia. Que a celebração pelo nascimento do menino Jesus toque nosso coração de um jeito especial.

Desejamos a você e a sua família muitas felicidades hoje e durante todo o ano de 2018. Que Deus continue abençoando nosso trabalho em conjunto com vocês e que possamos continuar a ajudar nossas crianças e adolescentes.

Dieter Fertsch e Herbert Knup.
  

Cristãos autênticos são os que trazem a vida e o nome de Cristo para dentro da sua vida, pois o sofrimento de Cristo não deve ser tratado com palavras e aparências, mas com a vida e com a verdade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br