Parcerias intersinodais e intercomunitárias


ID: 2883

Celebração dos 500 DIAS PARA OS 500 ANOS

Comunidade Evangélica de Joinville

19/06/2016

IMG_8648
IMG_8650
IMG_8658
IMG_8659
1 | 1
Ampliar

O templo da IECLB no Bairro Vila Nova estava lotado; o coro estava afinado, e o povo reunido, sintonizado, no Evangelho que nos foi compartilhado. 

Sim, foi no dia 19 de junho, domingo à noite, uma noite fria e chuvosa, mas que não intimidou as pessoas para que se reunissem e lotassem o templo da Comunidade Vila Nova, Paróquia Bom Jesus, com o objetivo de celebrar os festejos da contagem regressiva dos 500 dias para os 500 anos da Reforma!

Com a participação de ministros e ministras do núcleo Joinville, do Sínodo Norte Catarinense, a celebração foi conduzida pela pastora local, Lígia Marli Schünke, auxiliada pelos pastores Oswald Doege, Germanio Bender, Daniel Schneider e Cristiano Ritzmann.

Vários coros se prepararam antecipadamente e cerca de 160 coralistas conduziram o louvor, com a participação entusiasmada de toda a comunidade reunida, uma das novidades trazidas pelo movimento da reforma protestante: a participação da comunidade no louvor a Deus.

A pregação foi trazida pelo Pastor Leandro Otto Hoffstäter que iniciou mostrando fotos de uma indulgência e de um cofre que era usado para recolher o dinheiro pela igreja no tempo de Martim Lutero e discorreu sobre as consequências que a redescoberta do Evangelho trouxe para a vida das pessoas e para a igreja cristã.

De forma muito simples a mensagem destacou que a pregação e o ensino do reformador trouxeram consequências muito concretas para a vida pessoal, comunitária e social, transformando mentalidades e colocando as pessoas a disposição do próximo, já que estavam livres para servir a Deus por amor e não mais com a intenção de precisar agradá-lo com suas obras.

Depois de recebermos a bênção do pastor sinodal Inácio Lemke, fomos enviados com o desafio de, ao longo desses 500 dias, darmos nosso testemunho de forma convincente e deixarmos nossa marca registrada como cristãos de confissão luterana: somos livres, livres para servir em amor.

Ao final, os participantes do Culto receberam folhetos da IECLB Literatura Evangelística, com os títulos: Somente a Fé, Somente a Graça, Somente Cristo, Somente a Escritura e ainda: Quem são os Luteranos e, para encerrar esta celebração tão agradável e significativa ainda confraternizamos em torno dos alimentos que foram trazidos pelos/as participantes e pela comunidade local.

Ficou um gostinho de “quero mais”, que foi expresso numa conversa informal durante a confraternização. Sim, que saibamos aproveitar momentos tão especiais da vida em comunidade, especialmente com vistas aos festejos dos 500 anos da Reforma.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Senhor é cheio de bondade e de misericórdia.
Tiago 5.11b
REDE DE RECURSOS
+
Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração. Sim! Eu, afirmo que vocês me encontrarão.
Jeremias 29.13-14
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br