Jovens em Intercâmbio



ID: 2908

Intercâmbio de um ano na Alemanha

16/02/2018

A jovem Carolina Borowski Closs estará embarcando no dia 20 de fevereiro para um intercâmbio na Alemanha. Por um ano Carolina estará residindo em Hermannsburg, Niedersaschen, onde fará um trabalho voluntário.
Carolina irá à Alemanha através do programa de intercâmbios para jovens da IECLB. O trabalho voluntário é vinculado à ELM (Ev.-luth.Missionswerk) e no intercâmbio irá trabalhar e conviver com adolescentes do Ensino Confirmatório, com confirmandos e auxiliará em retiros, além de participar de encontros onde poderá falar do Brasil, da Igreja, da cultura e da sociedade brasileira em geral.
Carolina é filha do pastor Vanderlei e Eliza Borowski Closs, tem 19 anos, nasceu em Passo Fundo e atualmente reside em Ivoti, onde participa do grupo de jovens da Comunidade Trindade. É formada no Curso Normal (Ensino Médio) pelo Instituto Ivoti e é estudante de psicologia na Unisinos.
Durante a sua estada na Alemanha ela residirá numa república com mais duas intercambistas, sendo uma chilena e outra indiana, o que certamente enriquecerá a sua vivência neste período. Estas suas companheiras de moradia também estarão realizando trabalho voluntário na cidade. Participam deste programa mais dois jovens que estarão atuando em cidades próximas.
Carolina conta que em 2018, participarão do intercâmbio 10 jovens: seis (06) irão para a Alemanha e quatro (04) para a Suécia. E conclui dizendo “Sinto-me feliz pela oportunidade e estou com muitas expectativas”.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
Mateus 5.9
REDE DE RECURSOS
+
A vida cristã não é mais do que Batismo diário.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br