Qualificação Funcional


ID: 2664

Seminário proporciona momentos de aprendizagem e de troca

02/06/2016

1
2
3
1 | 1
Ampliar

Participantes do Seminário Sinodal de Secretárias Executivas de Paróquias do Sínodo Nordeste Gaúcho foram recebidas, no dia 27 de maio, com um gostoso café da manhã. Logo após, foram acolhidas pela presidente da Diretoria do sínodo, Maria Elisabeth Collet, que saudou a todas com as palavras das Senhas Diárias.

A pastora sinodal Tânia Cristina Weimer conduziu os cantos, oração e uma meditação baseada no texto de Romanos 12.9-21. Ali, o apóstolo Paulo orienta as pessoas cristãs, listando alguns preceitos éticos pelos quais a comunidade cristã deve guiar sua vida em comunidade.

Rosa Kauer, da paróquia União em Montenegro, trabalhou a dinâmica de Bibliodrama com o grupo, a partir do texto de Marcos 4.30-32, A parábola da Semente de Mostarda. Na parte da tarde, a diácona Vera Nunes trabalhou o tema Cuidando de nosso espaço profissional: secretaria de Paróquia X Comunidades Cristãs.

O encontro foi avaliado muito positivamente, pois foi desenvolvido de forma leve, dando oportunidade para que todas pudessem participar. As presentes falaram sobre suas alegrias e dificuldades no trabalho, e se disseram estimuladas para encarar novos desafios. Foi um seminário voltado para o crescimento pessoal e fortalecimento do grupo, com troca de experiências e ideias.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O verdadeiro cristão não vive na terra para si próprio, mas para o próximo e lhe serve.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Fé e amor perfazem a natureza do cristão. A fé recebe, o amor dá. A fé leva a pessoa a Deus e o amor a aproxima das demais. Por meio da fé, ela aceita os benefícios de Deus. Por meio do amor, ela beneficia os seus semelhantes
Martim Lutero
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br