Educação Cristã Contínua



ID: 2661

Curso de Bibliolog em São Leopoldo/RS

21/09/2018


Nos dias 17-21/09/2018 aconteceu o Curso de Bibliolog em São Leopoldo/RS. Bibliolog é uma forma de ler, interpretar e vivenciar textos bíblicos. É um diálogo com a Bíblia. As pessoas que participam de um Bibliolog assumem o papel de personagens e até de objetos mencionados em um texto. Nesses papeis, as pessoas respondem a perguntas e dão vida às letras do texto bíblico. Com sua imaginação, abrem novas formas de acesso e descobrem significados da Bíblia para suas vidas.

O Biblilog pode ser aplicado em diferentes campos de trabalho: na prédica, em grupos de estudo bíblico, em grupos de jovens, em encontros de ensino confirmatório, com equipes de Culto Infantil e com as crianças, em grupos de mulheres e de homens, em aulas de religião e até com grupos sem vivência religiosa.

O curso, que requeria conhecimento da língua alemã, foi coordenado por Gerborg Drescher e Rainer Brandt, da Igreja Evangélica Luterana na Baviera (Alemanha), e por Adriane B. Dalferth Sossmeier e Jandir Ilton Sossmeier, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). O evento foi organizado pelo Núcleo de Produção e Assessoria da IECLB e teve apoio do Centro para Parceria, Desenvolvimento e Missão da Igreja Evangélica Luterana na Baviera (Mission EineWelt).

Participaram do curso pessoas indicadas por sínodos, centros de formação teológica conveniados com a IECLB e escolas da Rede Sinodal de Educação, assim como uma pessoa da Igreja Católica Apostólica Romana. O grupo foi unânime na avaliação positiva do curso. O próximo passo será oferecer cursos em português para que mais pessoas tenham acesso a este instigante método de leitura e vivência da Bíblia.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus diz: sou o seu Criador e o tenho ajudado desde o dia em que você nasceu. Não fique com medo, pois eu o amo e o escolhi para ser meu.
Isaias 44.2
REDE DE RECURSOS
+
Louvem o Senhor pelas coisas maravilhosas que tem feito. Louvem a sua imensa grandeza.
Salmo 150.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br