Diaconia e Pessoas Idosas (Instituições)


ID: 2803

Seminário Envelhecer com Cuidado e Espiritualidade

15/09/2016

DSC07142
DSC07155
DSC07157
DSC07171
DSC07186
1 | 1
Ampliar

Aconteceu nos dias 14 a 15 de setembro na Paróquia de Concórdia, o Seminário Sinodal Envelhecer com Cuidado e Espiritualidade. Com assessoria da Senhora Cleci Terezinha Koch, com o tema: Qualidade de vida na Velhice, Doenças do Envelhecimento, Alimentação e Exercícios físicos.

As participantes foram acolhidas pela palavra bíblica conduzida pelo Pastor Günter Seemann. Logo após a Palestrante Cleci convidou para um canto de integração. Ela também enfatizou sobre a importância da troca de experiência na terceira idade, que cada pessoa precisa ter seu espaço para contar suas histórias.

O grupo tive oportunidade para aprender muitas dinâmicas e cantos. Além de muitas receitas sobre alimentação saudável. Ainda foram mencionadas algumas doenças que surgem na velhice e como se cuidar para ter uma melhor qualidade de vida.

Assim como o almoço todas as refeições foram preparadas pelas próprias participantes, onde cada qual teve oportunidade de trocar receitas saborosas.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como Ele mesmo prometeu.
Salmo 23.3
REDE DE RECURSOS
+
Continuem a crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
2 Pedro 3.18
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br