Informações sobre o Congrenaje 2018

16/07/2018

 

Informações e lembretes para a viagem e para uma boa convivência durante o CONGRENAJE:

O QUE LEVAR/O QUE NÃO LEVAR:
- Levar documento oficial com foto, preferencialmente RG e/ou CNH. Evite levar todos os documentos, para não ter transtornos com extravios. Logo, CPF e Título Eleitoral são desnecessários.
- Leve seu cartão do SUS ou plano de saúde. Se você fizer uso contínuo de algum medicamento, leve-os consigo, junto com a receita médica.
- A temperatura em Teutônia nesta época do ano gira em torno de 09 graus a mínima e a máxima 20 graus. A noite a temperatura é mais baixa. Porém ao arrumarem a mala chequem a previsão do tempo para os próximos dias.
- Haverá bazar de roupas de inverno usadas e cobertores disponibilizados pela Associação Phella Bethânia. Os itens estarão à venda e disponíveis para aluguel por um valor simbólico.
- Também haverá doação de algumas peças de roupa no estande do CONAJE.
- Não esqueça sua BÍBLIA e material para anotação.
- IMPORTANTE levar colchão de ar, colchonete ou saco de dormir, roupas de cama, travesseiro e cobertor.
- Além disso leve material de higiene pessoal, roupas confortáveis e próprias para o frio, guarda-chuva, garrafinha para repor água durante o dia.

ALOJAMENTOS:
- O alojamento será coletivo - em escolas e comunidade.
- Barracas são expressamente proibidas.
- Os alojamentos serão específicos para homens e para mulheres, logo, não será permitido o pernoite de casais juntos. Da mesma forma, imãs e irmãos, casais ou demais familiares devem fazer malas individuais.
- O alojamento feminino fica em outro bairro, distante 4 quilômetros do local do evento. Haverá ônibus para fazer o translado nos horários da manhã e na volta, à noite. Os horários serão informados na programação. Atentem para esses horários, porque NÃO é recomendado voltar a pé até o alojamento.
- Os alojamentos têm horário para abrir e fechar e não serão abertos nos intervalos da programação. Planeje-se para ficar o dia todo fora deles.
- Não é necessário levar pratos, talheres ou copos. No momento do credenciamento, você receberá uma bolsa com diversos materiais, entre eles, um COPO – para que não seja necessário o uso de copos descartáveis. Então, respeite o meio ambiente e não produza lixo.

NA PROGRAMAÇÃO:
- É importante respeitar os horários da programação. Participe das atividades e esteja aberto e aberta a receber novas informações e reflexões.
- Estaremos em espaços coletivos. Por isso, é muito importante o respeito, a solidariedade, a paciência e a tolerância
- Nos momentos livres vocês terão a possibilidade de participar da tenda interativa – onde poderão visitar estandes de diversos temas e ações. Alguns estandes também estarão oferecendo oficinas nos tempos livres.

RECOMENDAÇÕES:
- Pedimos especial atenção a pertences pessoais. A organização não se responsabilizará por eventuais furtos. Evitem trazer notebooks, tablets ou objetos de valor.
- Procurem sempre andar em grupos. Evite sair sozinho ou sozinha, principalmente à noite.

DIVERSOS:
- VOLTAGEM ELÉTRICA: 220V
- Para quem optar por hotel: reservas e pagamento devem ser feitos diretamente com o serviço contratado. Importante verificar a distância/transporte para chegar ao local do evento.
- Ministros e ministras são convidad@s a levar sua veste litúrgica para a celebração final.
- Seguimos na proposta de termos um encontro acessível. Para quem tem alguma dificuldade de locomoção, estamos providenciando um ambiente sem barreiras arquitetônicas, com rampas e banheiros adaptados. Para quem precisa de tradução para língua de sinais haverá interpretes nos auxiliando.
- O CONGRENAJE é um espaço de testemunho da fé não somente através de nossos cantos e estudos, mas também através das nossas atitudes e ações. A Bíblia afirma que mulheres e homens de todas as culturas, nações e religiões são criados e criadas igualmente à imagem de Deus. Cada ser humano recebeu sua dignidade como dom de Deus. Além disso, como cidadãs, estamos sujeitas à Declaração Universal dos Direitos Humanos. Nesses dias de encontro e em todos os dias de nossas vidas, devemos nos lembrar que o assédio sexual é uma violação dos direitos humanos (cf. a “Declaração Sobre a Eliminação da Violência Contra as Mulheres” da 60a sessão da Comissão de Direitos Humanos das Nações Unidas, 2004). Ele é definido internacionalmente como qualquer forma de abordagem sexual indesejada, inadequada e insistente. Essas abordagens ocorrem, particularmente, mas não exclusivamente, sob forma de gestos obscenos, proximidade e toques inadequados, olhares sugestivos e pressão para obter encontros ou atividades com conotações sexuais. O assédio sexual também inclui comentários sexuais verbais ou escritos e contato físico que desagradam à pessoa. Nesses casos, a agressão pode ser praticada tanto por um homem quanto por uma mulher. Assédio sexual é crime e precisa ser denunciado. Por isso, não ultrapasse os limites traçados por outras pessoas. Se alguém indicar que “Não”, mesmo sem palavras, respeite. Se você for vítima de assédio, compartilhe a sua preocupação com alguém de sua confiança.

BANDA E CORO
- Também estamos encaminhando o formulário para as pessoas interessadas em integrar a banda do Congresso. Uma novidade, para esse ano, é que também formaremos um grande coral, que vai ensaiar durante o encontro.
- Para inscrever-se, acesse: https://goo.gl/cSXN4n (banda) e https://goo.gl/GduxXF (coro).

JUVENTUDE UNIVERSITÁRIA
- Outro questionário que pedimos para que seja observado é sobre a proposta de juventude universitária. Se você é universitári@, já foi ou simplesmente tem interesse no assunto, acesse e responda. Durante o Congresso teremos outras oportunidades para dialogar com carinho sobre o tema.
- Agradecemos sua participação! Segue o link: https://goo.gl/iRV6Cd.

No link da inscrição - http://aplicativosieclb.org.br/congrenaje/login.php - colocando seu CPF e senha, encontrarão:
- a programação;
- os painéis em que se inscreveram;
as opções de passeio para a tarde livre, dia 25/07 (o passeio é por conta e responsabilidade de cada participante. Os ônibus estarão em frente a entrada do local do evento à partir das 13h30. Pagamento será feito na entrada do ônibus).

Demais informações sobre o evento vocês também encontram no Portal Luteranos - http://luteranos.com.br/noticias/24-congrenaje-2018

Desejamos a todos e a todas uma abençoada viagem! #TeuTôIndo

Organização XXIV CONGRENAJE

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
O verdadeiro arrependimento inicia com amor à justiça e a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br