Auxílios Homiléticos - Proclamar Libertação



ID: 2911

Pluralidade e diversidade de Proclamar Libertação

16/11/2015

Uma marca de PL tem sido o seu caráter plural quanto à origem e inserção de colaboradores e colaboradoras. No rol de participantes tem-se colaboradores e colaboradoras que tem vínculos com academia e centros de formação teológica bem como colaboradores  e colaboradoras que tem sua ênfase em atividades pastorais, catequéticas e diaconais junto às comunidades.

Os participantes e as participantes do mutirão exegético e hermenêutico trazem olhares de um amplo leque de contextos sociais, culturais, geográficos, econômicos, etc. A inserção em movimentos sociais e a participação em debates de questões relacionadas à contemporaneidade fazem com que se tenha focos plurais na análise dos textos bíblicos.

Entre os matizes, as ênfases e as orientações teológicas merecem destaque a perspectiva de gênero, os temas relacionados à justiça sócio-ambiental e a causa dos povos originários.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: Ele mandou o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele.
1João 4.9
REDE DE RECURSOS
+
Da fé, fluem o amor e a alegria no Senhor, e, do amor, um ânimo alegre, solícito, livre para servir espontaneamente ao próximo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br