Auxílios Homiléticos - Proclamar Libertação



ID: 2911

40 anos do Proclamar Libertação

25/05/2016

40 anos do Proclamar Libertação
40 anos do Proclamar Libertação
40 anos do Proclamar Libertação
40 anos do Proclamar Libertação
1 | 1
Ampliar

No dia 25 de maio de 2016, comemoramos e celebramos os 40 anos do Proclamar Libertação. Um livro de auxílios homiléticos da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), que surgiu em 1976 em forma de mutirão entre os pastores da IECLB e colegas de outras igrejas cristãs. O evento aconteceu nas dependências da Faculdades EST, aqui em São Leopoldo, e contou com mais de 40 participantes.

A programação constou de dois momentos: um painel prospectivo de PL: perspectivas e desafios da pregação, da qual participaram: Nestor Paulo Friedrich, Pastor Presidente da IECLB, falando sobre a pregação na IECLB; Mauro de Souza, Secretário da Igreja, falando sobre a nova homilética: uma mudança de paradigmas; e Júlio C. Adam, Professor da Faculdades EST, falando sobre as novas formas de pregação. Depois deste painel aconteceu um culto na capela da EST com a participação de Verner Hoefelmann (parte litúrgica), Júlio C. Adam (ato de ação de graças) e Márcia Blasi, Pastora, (pregação a partir de Lc 4.16-30.

O encontro foi significativo e valioso para a nossa Igreja. PL é uma ferramenta que está à disposição das pastoras e pastores da IECLB e também de outras denominações cristãs. O reencontro de autores e autoras também foi um aspecto muito bacana.

João Artur Müller da Silva (Joca)
Pastor


Veja aqui toda a coleção de Proclamar Libertação
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Eu anunciarei a tua fidelidade e te louvarei o dia inteiro.
Salmo 35.28
REDE DE RECURSOS
+
A fé não pode aderir ou agarrar-se a qualquer coisa que tem valor nesta vida, mas rompe os seus limites e se agarra ao que se encontra acima e fora desta vida, ao próprio Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br