Faculdade Luterana de Teologia - FLT no Portal Luteranos


Rua Wally Malschitzky , 164 Mato Preto
CEP 89285-295 - São Bento do Sul /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3203-4688
flt@flt.edu.br
ID: 2405

Aula Inaugural - Faculdade Luterana de Teologia - FLT

02/03/2015

Aula Inaugural - FLT
Aula Inaugural - FLT
Aula Inaugural - FLT
Aula Inaugural - FLT
Aula Inaugural - FLT
Aula Inaugural - FLT
Aula Inaugural - FLT
Aula Inaugural - FLT
Aula Inaugural - FLT
Aula Inaugural - FLT
Pastor Inácio conversando com alunos da FLT
1 | 1
Ampliar

Nesta segunda-feira, dia 02 de março, aconteceu a Aula Inaugural de abertura do primeiro semestre letivo na Faculdade Luterana de Teologia (FLT), em São Bento do Sul.

A comunidade acadêmica, discentes, docentes, bem como vários visitantes se ocuparam com o tema Teologia e Ciência da Religião: semelhanças, diferenças e desafios comuns na atualidade, proferido pelo Prof. Dr. Dr. Bertram Schmitz, teólogo e cientista da religião da Universidade Friedrich-Schiller de Jena, na Alemanha.

O tema foi abordado a partir de cinco subtemas, através dos quais os conceitos e as matrizes curriculares da Teologia foram comparados com os de Ciências da Religião. Além disso, o lugar da Teologia e de Ciências da religião no contexto da Universidade foi debatido. Por fim, o palestrante ainda abordou os desafios e os temas inerentes a cada uma dessas áreas para a atualidade. Para Schmitz, a cooperação mútua entre as duas disciplinas pode trazer enriquecimento tanto ao teólogo, como ao cientista da religião. Ambas partem de pressupostos distintos e, por isso, não devem ser confundidas.
Schmitz e sua esposa, Karin, estão no Brasil desde o dia 28 de fevereiro e permanecem até o dia 14 de março.

Além da aula inaugural, ele fará palestras nesta semana com os estudantes sobre o relacionamento entre o Islamismo, o Judaísmo e o Cristianismo. Na segunda semana de março, será a vez dos docentes da faculdade terem sua semana de atualização teológica, na qual tratarão o tema do conceito de religião nas diversas religiões mundiais.

A FLT tem uma parceria com a Faculdade de Teologia da Universidade de Jena desde 2010. A cada dois anos, a FLT recebe docentes da Alemanha, que lecionam e palestram, contribuindo tanto para a formação dos estudantes, bem como de seus docentes.

Nota da Assessoria de Comunicação SNC:
O Pastor Sinodal Inácio Lemke, Pastor 2º Vice Presidente da IECLB esteve presente ao evento, quando deixou mensagem aos alunos da FLT e aproveitou para conversar com os alunos originários do Sínodo Norte Catarinense.
 

Importa, acima de tudo, que homem e mulher convivam em amor e concórdia, para que um queira ao outro de coração e com fidelidade integral.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br