Sínodo Centro-Campanha-Sul



Rua Pastor Laechler , 606
CEP 96820-090 - Santa Cruz do Sul /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3717-3612 | (51) 3717-3898 | (51) 9966-43472 | (51) 9804-12727
sinodo@sinodoccs.com.br
ID: 6

Reunião do Conselho Sinodal - Sínodo Centro-Campanha Sul

10/05/2019

1
2
3
4
5
1 | 1
Ampliar

Uma nova caminhada se inicia e, com ela, muitos sonhos e expectativas. Foi nesse espírito que integrantes do Conselho Sinodal do Sínodo Centro-Campanha Sul se reuniram para sua primeira reunião do ano de 2019. Representantes de paróquias, de setores de trabalho, de ministros e ministras e diretoria sinodal se encontraram nas dependências da Comunidade Evangélica de Ferraz, no último dia 23 de março, para ouvir, partilhar, construir e gestar ideias e planos. A reunião iniciou com uma reflexão trazida pelo ministro local, P. Carlos Wendland, sobre o período da Quaresma e como ele reforça o nosso compromisso com o Cristo ressuscitado e nos desafia a sermos sinais de paz, esperança e do amor de Deus neste mundo.

Entre os diversos e importantes assuntos tratados durante o dia, o novo grupo, que iniciou sua caminhada em outubro de 2018, destinou bom tempo para se apropriar do Planejamento Missionário Sinodal, a ser executado entre os anos de 2019 e 2022. Construído em conjunto com lideranças e comunidades, ministros e ministras, ao longo dos últimos anos, o plano tem, entre suas metas, a reflexão e ação diaconal e o acompanhamento e encaminhamento de crianças ao Culto Infantil – ações que já estão dando frutos através da campanha “Sete Semanas Sem” e da caminhada do Missão Criança. Além disso, momentos importantes do calendário sinodal também foram discutidos, como a Assembleia Sinodal e o Dia Sinodal da Igreja, que acontece em 25 de agosto deste ano.

Ao fim do dia, após oração de encerramento e bênção conduzidas pelo Pastor Sinodal Décio Weber e Vice-sinodal Mauri Magedanz, conselheiros e conselheiras retornaram às suas paróquias motivados e motivadas a contribuírem ainda mais em seus campos de atuação, construindo coletivamente a caminhada do Sínodo Centro-Campanha Sul, que tem papel importante dentro da Missão de Deus, por meio de nossa IECLB.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ninguém pode louvar a Deus a não ser que o ame.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros.
Colossenses 3.13
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br