Música na IECLB


Despedida e troca de Coordenação no Conselho de Música

Conselho Sinodal de Música - Norte Catarinense

11/08/2018

20180811-Reunião CSM-01
20180811-Reunião CSM-02
20180811-Reunião CSM-03
20180811-Reunião CSM-04
20180811-Reunião CSM-05
20180811-Reunião CSM-06.
DSC_2683-r
DSC_2689-r
1 | 1
Ampliar

O CONSELHO SINODAL DE MÚSICA DO SÍNODO NORTE CATARINENSE despede-se com sua equipe que trabalhou durante 05 anos (2014-2018) em várias atividades como reuniões, planejamentos, ensaios, capacitações, elaboração de materiais e projetos. Muitas realizações e ações que chegaram até a mudar nossa história musical, momentos de ousar, de vacilar, de aprender, de conviver e de trabalhar com pessoas: musicistas, coristas, regentes, lideranças, ministros (as), membros das comunidades onde procuramos levar possibilidades e oportunizar a música da igreja na igreja.

O nosso canto, a nossa música na igreja está a serviço de Deus que tem poder e sabedoria, e é em gratidão a Ele que louvamos e bendizemos pelas oportunidades que nos concede como filhos e filhas, e em especial por todas as coisas que nos tem dado. Este canto e este serviço não podem deixar de trazer consigo a alegria. A alegria de que Deus fala às pessoas através do Evangelho, da dádiva do seu amor que em Jesus se firmou. Portanto, não há como uma comunidade cristã não falar e cantar desta “esperança da boa nova”, quando ela a reconhece para sua vida.

Possuir esta alegria e permanecer nela necessita de bons exercícios comunitários. Alegria e canto fazem parte do exercício espiritual de uma comunidade e a ela pertencem e se pertencem.

O CONSELHO SINODAL DE MÚSICA DO SÍNODO NORTE CATARINENSE agradece pela parceria e dedicação aos três coordenadores dos núcleos, Solange Müller do Núcleo Joinville, Elisiana Klabunde do Núcleo Jaraguá do Sul, Hans Müller do Núcleo Contestado, aos membros do Conselho de Música, regentes, ministros(as) e os Assessores Teológicos P. Cristiano Ritzmann e P. Elpídio Helwig. Ao Sínodo Norte Catarinense, gratidão por compreender este trabalho, valorizar e apoiar.

No dia 11 de agosto de 2018 foi eleita a nova diretoria do Conselho Sinodal de Música que ficou assim constituída:
Coordenadora: Elisiana Klabunde – Massaranduba
1ª Vice Coordenadora: Cladis Erzinger Steuernagel – Joinville
2ª Vice Coordenadora: Adinair Bonetes – Canoinhas
Assessor Teológico:
Titular: Pastor Cristiano Ritzmann
Suplente: Pastor Paulo Roberto Franke

A diretoria eleita assume o cargo em janeiro de 2019; posteriormente fará os devidos encaminhamentos para a indicação dos novos coordenadores dos núcleos.

Já desde 2003 quando o Conselho Sinodal de Música foi oficializado dentro do Sínodo, antes e depois muitas pessoas se envolveram e engajaram de forma muito significativa. Foram bençãos na Obra de Deus e deixaram um valioso legado musical para igreja.

Nossa caminhada não para por aí, música é nossa missão.
 

Leia também o Relatório Final da Gestão de Cladis Erzinger Steruernagel


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Não há pecado maior do que não crermos no perdão dos pecados. Este é o pecado contra o Espírito Santo.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Deve-se orar de forma breve, mas seguidamente e com convicção.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br