Quaresma - Tríduo Pascal - Tempo Pascal



ID: 2656

Tríduo Pascal é celebrado em Portão/RS

05/04/2018

1
2
3
5
1 | 1
Ampliar

A Comunidade Evangélica da Paz em Portão viveu momentos marcantes nos últimos dias. O Tríduo Pascal, celebração que relembra os últimos dias de Cristo antes da crucificação, a tristeza da morte na cruz e a alegria do Cristo ressurreto, foi realizado nas noites de quinta (29), sexta (30) e sábado (31/03), reunindo cerca de 100 pessoas a cada noite. As celebrações foram coordenadas pelos pastores Marciano Schlosser e William Werter com o auxílio de uma equipe da comunidade.

Na noite da Quinta-feira da Paixão, a JEPO (Juventude Evangélica de Portão) encenou o Lava-Pés e a última ceia de Jesus Cristo com seus discípulos. O Coral da Paz conduziu os hinos e a Santa Ceia foi distribuída a toda comunidade presente, que a recebeu em conjunto. O altar foi completamente desnudado, os sinos não tocaram e a comunidade saiu em silêncio.

Na Sexta-feira da Paixão, o templo estava iluminado apenas pelas luzes de velas, relembrando a dor e o sofrimento de Cristo na cruz. Quatorze leituras bíblicas foram feitas, relembrando os momentos de condenação, crucificação e morte de Jesus. A interpretação do hino “Via dolorosa” por Catarina Volkart Pinto e Bárbara Korbes Hartmann emocionou o público presente.

No Sábado de Aleluia o destaque foi a mensagem dos versículos de Lucas 24. 5-6 “Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive? Ele não está aqui! Ele ressuscitou”. O Grupo de Canto da Paz entoou cantos de aleluia, o altar foi ornamentado e os sinos tocaram, anunciando a boa nova da ressurreição.
  


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Cada qual deve se tornar para o outro como que um Cristo, para que sejamos Cristos um para o outro e o próprio Cristo esteja em todos, isto é, para que sejamos verdadeiros cristãos.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Crer significa fixar o olhar firme e continuamente em Cristo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br