Quaresma - Tríduo Pascal - Tempo Pascal



ID: 2656

Celebrações do Tríduo Pascal na Paróquia do ABCD - Santo André/SP

Cultos

01/04/2018

Tríduo 1
Tríduo 2
Tríduo 3
Tríduo 4
Tríduo 5
Tríduo 6
Tríduo 7
Tríduo 8
Tríduo 9
Tríduo 10
Tríduo 11
Tríduo 12
Tríduo 13
Tríduo 14
Tríduo 15
1 | 1
Ampliar

As celebrações do Tríduo Pascal deixaram novamente as suas marcas nesta semana da Paixão e Páscoa, na Paróquia do ABCD.

Na quinta-feira, às 20h, com a participação especial do Coral da Paróquia rememorou-se o último encontro de Jesus com a sua comunidade de discípulos. Três atos litúrgicos foram expressivos na celebração: 1) o “lava-pés”; 2) a “Última Ceia” e 3) o “Desnudamento do Altar”. 

Na sexta-feira, às 10h, em continuidade à celebração anterior, meditou-se sobre a crucificação, a morte e o abandono que sofreu Jesus. A mesa estava sem toalhas claras, sem flores, apenas com o paramento preto. O antepêndio do púlpito também estava em cor preta. Havia apenas uma Bíblia e 7 velas no Menorá que foram apagadas ao longo dos atos litúrgicos. As leituras bíblicas narravam os acontecimentos das últimas horas de vida de Jesus e baseavam-se, por via de regra, no texto do evangelista João, capítulos 18-19, que eram intercaladas pelo canto do Coro da Paróquia. 

No domingo, às 10h, como fechamento do Tríduo Pascal, celebrou-se a Páscoa com muita alegria. Muitos hinos foram cantados com a ajuda do coral e do grupo de canto litúrgico. Destaques receberam também a Árvore de Páscoa; uma esquete para as crianças com as personagens “A Bela e a Fera”, na qual a Bela explicava para a Fera o verdadeiro significado da Páscoa, falando da ressureição de Jesus; a pregação sobre o texto bíblico de Marcos 16. 1-8; e a participação das crianças com duas músicas sobre o tema ressurreição. No final do Culto foram distribuídos ovinhos para todos/as os/as presentes.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico.
Salmo 100.2
REDE DE RECURSOS
+
Procuremos sempre as coisas que trazem a paz e que nos ajudam a fortalecer uns aos outros na fé.
Romanos 14.19
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br