Ação de Graças - Festa da Colheita


ID: 2852

Culto de Ação de Graças

27/08/2017

 

No dia 27 de agosto deste ano, foi realizado o alegre culto de Ação de Graças na IECLB- comunidade Linha Silva Jardim. Este é um momento muito esperado por todos. Há uma preparação e dedicação para tal, mas a boniteza desta união entre todos, é expressar a GRATIDÃO à Deus, nosso Pai querido!

Assim, durante o culto isto foi rememorado através da reflexão a partir do que nos traz o Evangelho de Lucas 17. 11-19, que trata da cura de dez leprosos, onde apenas uma voltou-se para o Senhor Jesus para agradecer. Assim, indagamo-nos: quando e como expressamos nossa gratidão à Deus?

As crianças, adolescentes e alguns jovens realizaram uma pequena apresentação referente a Ação de Graças. Cada membro da comunidade trouxe, assim como era de sua vontade, algum alimento para compartilhar com aqueles que precisam. Destes, a metade será doada ao Lar do Idoso de Guarani das Missões e a outra parcela irá para um Lar que acolhe pessoas enfermas e seus acompanhantes que estão em algum tratamento médico em Ijuí. Além disso, o grupo da Juventude Evangélica, pensando em ações diaconais, promoveu uma campanha para arrecadação de materiais de higiene e limpeza os quais serão doados ao Lar do Idoso de Santa Rosa.

Neste dia de AGRADECER, COMPARTILHAR E CONVIVER, após o culto, ainda foi realizado um almoço comunitário com muita alegria e conversa. 

 

Texto: Carolaine Schreder

Imagem: Fonte: http://www.franciscanos.org.br/wp-content/uploads/2013/09/131.jpg


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Que todo o meu ser louve o Senhor e que eu não esqueça nenhuma de suas bênçãos!
Salmo 103.2
REDE DE RECURSOS
+
O verdadeiro arrependimento inicia com amor à justiça e a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br