Jornal Evangélico Luterano

Ano 2018 | número 822

Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Porto Alegre / RS - 11:42

Presidência

Agora, são outros 500!

Há um ano, vivíamos intensamente o Jubileu dos 500 anos da Reforma.

Em 2018, primeiro ano dos ‘outros 500’, a IECLB esteve reunida no XXXI Concílio, realizado entre os dias 17 e 21 de outubro. O tema do Concílio dizia assim: Viver o Evangelho: empatia, compaixão, comunhão...

Inspirados por esse tema, Delegados e Delegadas cantaram, oraram, estudaram, refletiram, debateram e decidiram. Dentre as decisões tomadas pelo Concílio, destacamos: a) a aprovação do Plano Missionário da IECLB 2019-2024, priorizando a Educação Cristã Contínua, a Formação Ministerial, o Culto e a Comunicação, b) a renovação e o fortalecimento da evangelização, a busca de novas áreas de missão, a valorização da diversidade e o protagonismo juvenil, c) a elaboração e o desenvolvimento de uma Política de Justiça de Gênero, d) a implementação do Ministério Compartilhado e e) a elaboração, via Conselho da Igreja, de um Manifesto acerca do momento vivido em nosso país, a exemplo do Concílio de 1970, que emitiu o chamado Manifesto de Curitiba.

Nesse Concílio, também tivemos Eleições para o Mandato da Presidência da IECLB (2019-2022). Para Pastor 2º Vice-Presidente, o Concílio elegeu o P. Dr. Mauro Souza. Para Pastor 1º Vice-Presidente, foi eleito o P. Odair Braun e, para Pastora Presidente, foi eleita a Pa. Sílvia Genz.

Como pessoas luteranas, portanto comprometidas com a Missão de Deus, o chamado é para viver o Evangelho com o olhar para além de nós, de maneira compassiva, em parceria no caminhar, lado a lado, com vidas em comunhão.

Neste ano, o primeiro dos outros 500, reafirmamos a Boa Nova da redescoberta do Evangelho, a graça radical, a misericórdia de Deus revelada em Jesus Cristo. A sua atitude compassiva perdoa pecados, restaura a dignidade das pessoas desprezadas. Em Jesus, Deus se torna próximo do ser humano, se humaniza para nos humanizar, vem para ser o Deus conosco.

Viver o Evangelho de Jesus Cristo nos coloca no caminho da empatia e da compaixão, que constroem comunhão em Comunidade. Ao afirmar que queremos viver o Evangelho de Jesus Cristo com empatia, compaixão, comunhão, nos colocamos no caminho da Missão que Deus confiou à IECLB!

Que o Senhor da Igreja abra os nossos olhos para novos caminhos, nos dê coragem para irmos por aonde o Espírito Santo nos quer conduzir, nos ajude a refletir acerca dos desafios que o momento nos coloca, nos inspire e capacite para darmos conta da Missão que Ele confiou à IECLB.

P. Dr. Nestor Friedrich | Pastor Presidente da IECLB

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
A fé não pode aderir ou agarrar-se a qualquer coisa que tem valor nesta vida, mas rompe os seus limites e se agarra ao que se encontra acima e fora desta vida, ao próprio Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br