Jornal Evangélico Luterano

Ano 2018 | número 818

Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Porto Alegre / RS - 01:29

Presidência

Deus: único, criador, salvador e santificador

Tempo de dar graças! Comunidades rendem graças pelas colheitas abençoadas, reconhecem Deus como doador de tudo: vida, sustento, trabalho, ar, água, força, consolo nos momentos mais difíceis... tudo que necessitamos.

A Oferta é expressão material de gratidão, doação espontânea, voluntária, conforme tiver proposto no seu coração e dentro das suas possibilidades, para o trabalho da Comunidade, da Igreja, para a Missão de Deus, a nossa paixão.

Coordenadores e Coordenadoras Sinodais da Campanha Nacional de Ofertas para a Missão Vai e Vem explicam essa ação maravilhosa com muita coragem e animam membros das Comunidades da nossa Igreja à doação – com firmeza, carinho e agradecimento. Ministros e Ministras falam e pregam sobre a gratidão que podemos ter ao receber - e também ao doar. 

Por meio da Vai e Vem, que, neste ano, completa 11 edições, conquistamos, com coração aberto, um milhão para a Missão! O que podemos mais? A Campanha de Missão da IECLB é o testemunho que podemos ousar para além do que fazemos e como fazemos, com planejamento, trabalho, dedicação e clareza onde empregamos as dádivas dos membros da IECLB.

É por isso que, em 2018, a Vai e Vem, inspirada pela chamada Fé - Gratidão - Compromisso, nos motiva a refletir, articular, desenvolver, bem como ofertar para o sustento de ações de Missão.

A Missão de Deus é que cria a corrente da fé, que leva à gratidão e ao compromisso! Desta forma, buscamos fortalecer o Tema do Ano da IECLB, Igreja - Economia - Política, na certeza que tudo acontece na presença daquele que diz: Eu sou o SENHOR, teu Deus (Ex 20.2a).

A Deus, a nossa gratidão, que expressamos ao dedicar à sua Missão o que arrecadamos. Que o resultado desta ação de comunhão seja alegria na Missão de Deus, crescimento para a sustentabilidade, também financeira, e dons a serviço do Reino.

Queremos, cada vez mais, ser uma Igreja pastoral, solidária, presente na vida das pessoas – nas suas alegrias e nas suas tristezas. Queremos ser uma Igreja com coragem de corrigir os seus erros e buscar alcançar, com respeito, cada testemunha e cada jeito de viver, deixando o julgamento a quem de direito, Deus.

Neste mundo vulnerável, cremos no único Deus, criador, salvador e santificador, no nosso Senhor. Esse sentimento está no coração de crianças, jovens, pessoas adultas e idosas, enfim de todos e todas nós. 

Pa. Sílvia Genz | Pastora 1a
 Vice-Presidente da IECLB

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Louvem o Senhor pelas coisas maravilhosas que tem feito. Louvem a sua imensa grandeza.
Salmo 150.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br