Jornal Evangélico Luterano

Ano 2018 | número 821

Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Porto Alegre / RS - 23:00

Plano de Ação Missionária da IECLB

Qualificação da Ação Missionária (parte 3/5)

Fundo de Solidariedade a Campos de Atividade Ministerial

Até fins de 2017, era administrado o Fundo de Solidariedade a Campos de Atividade Ministerial (CAMs) com dificuldade de manutenção. O mesmo tinha sido aprovado no XXVIII Concílio da Igreja (2012), com previsão de duração máxima de cinco anos (2013-2017). Considerando o vencimento do prazo deste Fundo, o Conselho da Igreja, em julho de 2017, decidiu pelo seu encerramento. No período da sua existência, o Fundo auxiliou 55 CAMs em 13 Sínodos. Na reunião de novembro de 2017, o Conselho da Igreja decidiu que os recursos que constituíam o Fundo de Solidariedade a CAMs, formado com base em 2% do valor do Dízimo destinado ao Orçamento Central, passariam a compor um novo Fundo para o Fortalecimento da Ação Missionária.

Área Missionária na Região Norte e Nordeste

Em relação ao acompanhamento da Ação Missionária na antiga Região Missionária Luterana Nordeste a Belém (RMLNB), a Secretaria de Missão continua a acompanhar as Comunidades de Salvador/BA até Belém/PA, hoje organizadas como União Paroquial Norte Nordeste e que mantém vínculo com o Sínodo Espírito Santo a Belém (SESB), bem como a Área Missionária Luterana Sertão Nordestino (AMLSN), vinculada ao Sínodo Brasil Central (SBC).

Em conjunto com os Sínodos, o Programa tem incentivado, acompanhado e qualificado o Planejamento Missionário em cada uma destas instâncias. Em relação à AMLSN, o Programa promove a parceria entre a Missão Zero e o Sínodo Brasil Central, com vistas à maior cooperação. Há um crescente anseio desta região em dispor de um centro de reflexão e formação com vistas à implementação de uma Ação Missionária mais próxima e contextual à sua realidade. 

P. Dr. Pedro Puentes | Secretário de Missão

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
A Palavra de Deus é a relíquia das relíquias, a única, na verdade, que nós cristãos reconhecemos e temos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br