Sínodo Rio Paraná



Rua Independência , 2107 - Centro
CEP 85902-015 - Toledo /PR - Brasil
Telefone(s): (45) 3252-2799 | (45) 3055-2711 | (45) 3252-2799
sinodorpr@uol.com.br
ID: 17

Assembleia Sinodal 2011

Assembleia Sinodal 2011 (2)
Assembleia Sinodal 2011 (3)
Assembleia Sinodal 2011 (4)
Assembleia Sinodal 2011 (5)
Assembleia Sinodal 2011
1 | 1
Ampliar

Nos últimos dias 20 e 21 de agosto o Sínodo Rio Paraná realizou sua 15ª Assembleia Sinodal na Comunidade de Dourados – MS. O órgão soberano do Sínodo reuniu 130 delegados, sendo eles representantes de comunidades, integrantes do conselho sinodal, representantes de departamentos e conselhos do Sínodo, ministros e ministras e ainda cotou-se com a presença do Pastor Presidente da IECLB, P. Dr. Nestor Friedrich.

A programação teve início com culto e, na sequência, a Assembleia foi brindada com uma palestra do Pastor Presidente sobre o Tema do Ano da IECLB – Paz na Criação de Deus – Esperança e Compromisso. Em sua exposição o P. Nestor fez uma ponte dos cuidados que Deus espera de cada um de nós para com a sua criação e as situações rotineiras em que nossas atitudes contrariam a busca por esta paz. O desafio lançado é que comecemos, mesmo que em pequenos gestos, uma transformação em nossas atitudes.

A programação contou ainda com a realização de trabalho em Câmaras em quatro temas distintos: Missão e PAMI, Documentos, Relatórios e Finanças; lançamento da Campanha de Missão VAI e VEM; diálogo com a Presidência sobre a conjuntura atual da IECLB; culto eucarístico no domingo pela manhã, encerrando-se no domingo ao meio dia.

Apesar de todos terem sido surpreendidos com a baixa temperatura, a Assembleia teve uma avaliação muito positiva, destacando-se a calorosa e carinhosa acolhida por parte da Comunidade de Dourados, o que acentuou ainda mais o clima de comunhão entre os participantes.

Danieli Weirich
Pelo Conselho Sinodal de Comunicação


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico.
Salmo 100.2
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Não existe nada de tão bom e nada de tão ruim que Deus não poderia usar para me fazer o bem, se eu confio Nele.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br