Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3561-2905 | (51) 9969-60903
sinodonordestegaucho@sinodonordestegaucho.org.br
ID: 11

Assembleia Sinodal Nordeste Gaúcho - 2006

SÍNODO NORDESTE GAÚCHO - MENSAGEM DA 9ª ASSEMBLÉIA SINODAL

A Assembléia Sinodal, do Sínodo Nordeste Gaúcho, reunida no dia 23 de setembro de 2006, na localidade de Vila Olinda, Paróquia de Nova Petrópolis, foi acolhida com as palavras do Tema e Lema da IECLB para este ano “Deus em tua Graça transforma o mundo, sirvam uns aos outros conforme o dom que recebeu”.

Os participantes foram motivados a refletir sobre qual o sentido do Ser igreja de Cristo no mundo de hoje, especialmente onde o ser humano manifesta dificuldade em promover o Evangelho de Cristo. As Igrejas também são tentadas a promoverem-se a si mesmas. Deus não nos fez para vivermos sozinhos. Para isso, Cristo nos deixou sua promessa, de que estaria ali “onde duas ou três pessoas estivessem reunidas em seu nome”( Mt 18.20).

Como podemos ser esta Igreja de Jesus Cristo ? Certamente Deus não espera de nós mais do que podemos oferecer, pois em nossa essência somos frágeis como vasos de barro, mas ao mesmo tempo, também em nossa essência somos portadores da Boa Nova de Jesus.

Cremos que a palavra que melhor expressa os nove anos de caminhada do Sínodo Nordeste Gaúcho, seja a gratidão: gratidão pela salvação que nos é dada em Jesus Cristo, e que possibilita diário começo; gratidão pelos dons através dos quais Deus cria e recria a sua comunidade e gratidão pelos membros e lideranças que doam seu tempo e sobretudo, encontram um sentido para o seu servir.

Nós somos a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.
Nós não somos pequenos, nós somos grandes, porque Deus nos ama.
Nós somos o Sal da terra e a Luz para o mundo.
Nós somos Palavra e Ação, Comunidades em constante Transformação.
Por isso, vamos dar às nossas vidas e comunidades um novo valor, sabendo que para isso, o Bom Deus sempre estará a nos preparar e a nos conduzir.

Afinal, como nos ensina o apóstolo Paulo, “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”( Rm 8.28).

Que a Bênção do Trino Deus seja com todos nós: membros de comunidades e paróquias, de forma muito especial às pessoas eleitas para conduzirem a caminhada pelos próximos anos, no Sínodo Nordeste Gaúcho, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. Amém.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A Deus, aos pais e aos mestres, nunca se poderá agradecer e recompensar de modo suficiente.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O Senhor é o Deus verdadeiro. Ele é o Deus vivo, o Rei eterno.
Jeremias 10.10
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br