Missão com Jovens



ID: 2751

JEPAT...Cantando no Hospital e Maternidade Jaraguá

Jovens levando alegria

15/07/2017

1
2
3
4
5
6
7
8
9
1 | 1
Ampliar

Deus nos desafia todos os dias com várias coisas, inclusive com a vivência em comunidade. Nos dias de hoje, nós jovens temos tantos outros caminhos a seguir, mas sempre estamos ao dispor de Deus.
Esse ano sendo lançado no Brasil para todas as comunidades o tema “Diaconia” e desafiando-as a fazer ações diaconais durante o ano, nós da Juventude Evangélica da Paróquia Apóstolo Tiago nos sentimos convocados e desafiados por Deus. Já faz algum tempo que tínhamos a vontade de ir até o hospital levando a música e uma palavra de conforto a quem está lá, porém não sabíamos quais passos a seguir para isso.
Mas no inicio de maio deste ano, durante o seminário “Juventudes e Diaconia – Livres para transformar o mundo”, fomos instruídos e a partir daí começamos a desenvolver essa ação juntamente com os pastores da paróquia.
“Confesso que não foi algo tão fácil assim, muitos doaram seu domingo a tarde para estar reunidos lá e também cada um com suas angústias por estar indo a um hospital e disposto a ver tudo. Mas a sensação que senti durante a nossa ação no Hospital e Maternidade de Jaraguá foi de total realização por poder fazer aquilo com que me identifico, que é ajudar as pessoas. Seja por meio da alegria que a música trás ou pela oração que foi entregue para acalmar a quem precisava.”
A prática voluntaria é um ato lindo e possibilita novas experiências que fazem bem tanto a nós quanto a quem precisa. Para o grupo da JEPAT foi um imenso prazer fazer a visita, e saímos de lá mais motivados e motivadas a levar os trabalhos diaconais a diante.

Autoras: ARIANE e JORDANA da JEPAT 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Eu anunciarei a tua fidelidade e te louvarei o dia inteiro.
Salmo 35.28
REDE DE RECURSOS
+
Quem quiser ser importante, que sirva aos outros.
Mateus 20.26
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br