Qualificação Funcional


ID: 2664

Secretárias e auxiliares administrativos das paróquias do Sínodo Vale do Itajaí realizam encontro

26/10/2015

IMG_6018
IMG_6021
IMG_6028
IMG_6037
1 | 1
Ampliar

No dia 26 de outubro, as secretárias e os auxiliares administrativos das comunidades e paróquias do Sínodo Vale do Itajaí estiveram reunidos no Centro de Eventos Rodeio 12. A ideia foi partilhar algumas experiências do dia a dia nas secretarias, além de receber orientações do Sínodo em relação às questões administrativas.

Inicialmente, o pastor sinodal Breno Carlos Willrich conduziu uma meditação e apresentou a estrutura administrativa da Igreja. Ele ainda enfatizou a importância do trabalho de cada um e cada uma na vida da comunidade. Para Willrich esta função exercida é muito especial, pois estas pessoas são o cartão de visita da comunidade. “É na secretaria que tudo acontece, o local onde as pessoas tiram dúvidas, deixam a sua contribuição, são convidadas a participar das atividades na comunidade, compartilham alegrias ao marcar batismos, casamentos, bodas, ou ainda, tristezas quando falece um ente querido”.

Questões contábeis e legislação também foram apresentadas. A contadora Ivete Laureth e assessora Administrativo-financeira Mara Andréia Brandes Vieira relataram sobre os processos administrativos que devem ser observados no dia a dia. Reforçaram que é necessário prestar a atenção nas mudanças das leis.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O verdadeiro arrependimento inicia com amor à justiça e a Deus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Quem quiser ser importante, que sirva aos outros.
Mateus 20.26
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br