Missão nas Escolas



ID: 2662

Educação - Participação de Ministros e Ministras

Colégio Evangélico Augusto Pestana Ijuí - culto
Colégio Martinus Curitiba - 145 anos
Colégio Sinodal do Salvador - Porto Alegre - culto 45 anos 2010
1 | 1
Ampliar

Promover o ensino é um dos objetivos fundamentais da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, conforme art. 6º da sua Constituição, com o qual se comprometem todas as instâncias, lideranças, ministros e ministras.

O testemunho do Evangelho mediante o ensino, a instrução, a ação pedagógica, cabe, em especial ao ministro e à ministra Catequista.

As principais responsabilidades do ministério catequético estão definidas no art. 14 do Regulamento do Ministério com Ordenação da IECLB.

O exercício do ministério catequético tem como específico a educação cristã e consistirá no testemunho do evangelho mediante ensino, instrução, ação pedagógica e discipulado permanente das pessoas, cabendo-lhe especial responsabilidade:

 I - na orientação catequética de grupos, particularmente famílias, crianças, jovens, idosos, casais;
 II - na educação cristã em atividades como a escola dominical, o culto infantil, o ensino confirmatório e os grupos de jovens;
 III - no ensino religioso escolar;
 IV - na representação da comunidade junto às escolas;
 V - na formação e capacitação teológica e pedagógica dos pais, visando o ensino da palavra de Deus aos filhos e a vivência do evangelho em família e sociedade;
 VI - em cursos para novos membros, promoção e coordenação de eventos que visem a formação continuada dos membros, bem como a preparação e capacitação de grupos;
 VII - na atuação e assessoria em outros contextos educacionais, tais como departamentos, setores de trabalho, centros de formação, instituições públicas e eclesiásticas.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A palavra 'orai' nada mais significa do que 'pedi, clamai, buscai, batei, fazei barulho!' É preciso que assim façamos a cada momento, sem cessar.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Deus é um forno ardente repleto de amor, que abraça da terra aos céus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br