Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

Fundação Luterana de Diaconia abre Edital 2018 - Diaconia

15/08/2018


 

O atual contexto social, econômico, político e religioso do Brasil é extremamente complexo e desagregante. A crise, que vem acompanhada da ruptura democrática, da retirada sistemática de direitos da população brasileira, especialmente a mais empobrecida, do sucateamento dos serviços públicos, e do congelamento dos investimentos em saúde, assistência social e educação, impactam diretamente as organizações que atuam no campo da defesa de direitos.

As instituições diaconais inserem-se neste contexto e cotidianamente são desafiadas a implementarem serviços que efetivamente atendam às necessidades da população usuária. Ao mesmo tempo, enfrentam dificuldades no campo da sustentabilidade, tendo que, continuadamente, estar procurando identificar parcerias e apoios ao trabalho realizado; tanto em âmbito governamental como não-governamental, e em esfera local, regional ou nacional.

Nesse sentido, a FLD abre o Edital para Seleção de Projetos de Diaconia, para contribuir com a qualificação e o fortalecimento do trabalho das instituições diaconais. As informações completas estão no Edital para download, abaixo.Também está disponível para download o formulário em word, para a prévia elaboração do projeto.

O prazo para recebimento de projetos é dia 30 de setembro de 2018.

Os projetos devem ser enviados via o formulário eletrônico, no endereço projetos.fld.com.br/requerente, observando-se as condições e critérios estabelecidos pelo edital.  


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quisera não ter outro pensamento que este: a ressurreição aconteceu para mim!
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Ninguém deve fazer tudo o que tem direito a fazer. Cada qual deve olhar para o que é útil e o que é benéfico para o seu irmão, para a sua irmã.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br