Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

Dia Mundial de Oração pela Diaconia - 26 de setembro de 2018

25/09/2018

 

Dia Mundial de Oração pela Diaconia

O dia 26 de cada mês é o dia mundial de oração pela Diaconia, data oficializada pela Diakonia Mundial,
organização da qual a Diaconia da IECLB é membro.

26 de Setembro de 2018

Acolhida/Saudação

Quero saudar a vocês Irmãs e Irmãos na Fé com a Palavra de Deus Lema para este mês de Setembro de 2018: “Deus marcou o tempo certo para cada coisa. Ele nos deu o desejo de entender as coisas que já aconteceram e as que ainda vão acontecer, porém não nos deixa compreender completamente o que ele faz”. Eclesiastes 3.11.

Diante desta palavra convido a nos colocarmos em espírito de oração por todas as demandas Diaconais em nossa IECLB, em nosso País Brasil e no Mundo.

Canto: HPD 2 – 336 – Quando o Povo se Reúne

Oração: Querido e amado Deus! Diante de ti nos achegamos em gratidão pelo cuidado por nossas vidas. Pedimos-te oh Senhor, vem olhar por nós, que sabemos que nem sempre andamos segundo o teu querer. Não te amamos como tu nos amas. Concede o teu perdão por todas às vezes que cometemos pecados, seja em pensamentos, em palavras, em ações e em omissões. Ilumina nosso caminhar com a tua Santa Palavra, para que diante das situações de sofrimento e dor, possamos ser teus instrumentos no cuidado com os que nos cercam. Capacita-nos, é pelo que oramos neste momento em nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém.

Leitura Salmo: 46

Canto: HPD 2 – 456 – Deus é o Meu Amparo

Oração de agradecimento e intercessão

Amado Deus e Pai! Graças te rendemos porque sempre vens a nós por meio de Tua Santa Palavra que edifica nossas vidas, e nos anima no servir cristão. Agradecemos também por tua palavra que nos revela em Eclesiastes 3.11, que tu marcaste o tempo certo para cada coisa. Estamos diante de mudança climática em nosso país, que nos dá novo ânimo, na certeza de que és tu o criador de todas as coisas. Queremos por isto, Senhor, clamar a Ti para que intervenhas com teu poder pelo teu Santo Espírito nesta época de incerteza econômica, social e política em nosso país. Pedimos pelo aumento do compromisso governamental com as pessoas mais necessitadas e vulneráveis na área da saúde e bem estar social em que vivemos. Olha Senhor por todas as situações de sofrimento pelas quais passam pessoas nos municípios em que vivemos, pedimos olha pelas pessoas que fazem parte de nossa comunidade. Pedimos que tu nos fortaleças no ânimo nas ações diaconais que permites desenvolver em nossas comunidades. Assim pedimos, capacita-nos a sermos teus agentes de transformação onde nos colocas, ouvindo, acolhendo, e agindo em favor da vida digna para aqueles que vêm a nós. Oramos por tudo isso, e por tudo o mais que não expressamos em palavras, elevando esses nossos pedidos a Ti, por meio e em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos ensinou a orar a Oração do Pai Nosso: Pai nosso....

Canto: HPD2 – 460 – Conta as Bênçãos

Bênção: O Grupo coloca-se lado a lado para a Bênção e canta colocando suas mãos na cabeça de sua/eu irmã/ao, nos ombros, e dê um abraço: “Deus te abençoe, Deus te proteja, Deus te dê a paz, Deus te dê a paz”. (2X). Assim te acompanhe o nosso Deus! Abrace sua irmã, seu irmão e lhe diga: Deus te acompanhe e guarde. Amém!


Oração moldada pelo Diác. Linton Carlos Frühauf

Uma ação do Conselho Nacional de Diaconia da IECLB
 


Autor(a): Linton Carlos Frühauf
Âmbito: IECLB
Área: Missão / Nível: Missão - Diaconia
Área: Espiritualidade
Natureza do Texto: Liturgia
Perfil do Texto: Auxílio litúrgico
ID: 48944

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Assim, outros carregam o meu fardo, a força deles é a minha. A fé da minha Igreja socorre-me na perturbação. A oração alheia preocupa-se comigo.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A oração precisa ter o coração todo para si, por inteiro e exclusivamente, para que seja uma boa oração.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br