Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

Apoio Prestado e Frutos Colhidos

23/03/2018

Projeto de Apoio à Integração de Imigrantes do Vale do Taquari
Projeto de Apoio à Integração de Imigrantes do Vale do Taquari
Projeto de Apoio à Integração de Imigrantes do Vale do Taquari
Projeto de Apoio à Integração de Imigrantes do Vale do Taquari
Haitianos conquistam o primeiro diploma no Brasil
Haitianos recebem diploma do curso de garçom
Haitianos são diplomados
Haitianos serão diplomados garçons
Iniciativas prepara imigrantes haitianos para o trabalho
1 | 1
Ampliar


No dia 23 de março representantes do Grupo de Gestão do Projeto de Apoio à Integração de Imigrantes do Vale do Taquari, estiveram na Sede da IECLB, em Porto Alegre, para entregar o Relatório Narrativo e Financeiro. Na oportunidade foi destacada a importância da ação diaconal junto a grupos e situações que clamam por cuidados. As ações desenvolvidas pelo projeto, a partir da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Lajeado, têm como finalidade promover o respeito à dignidade humana, a superação de preconceitos, o conhecimento da cultura dos novos imigrantes e o enriquecimento mútuo que a diversidade proporciona.

O apoio da IECLB, através da Secretaria de Ação Comunitária e do Núcleo de Projetos, foi fundamental. Foram usados recursos da Oferta Nacional para o Trabalho Diaconal na IECLB. A Comunidade local entrou com espaços comunitários, trabalho voluntário, parcerias e muito amor. A gestão criteriosa do projeto resultou numa sobra de recursos que voltarão para o fundo da Diaconia que apoiará novos projetos.

Os frutos foram colhidos. Novos desafios estão no horizonte. O grupo de diaconia continua atento às necessidades e ansiedades das pessoas, dentro e fora, da Comunidade de fé. Em tempos de Quaresma, vale lembrar uma palavra de Jesus: “Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente.” (Marcos 10:45)

Equipe de Gestão do Projeto. (Coordenadora: Karla Haetinger, Coordenador financeiro: Ladair Rahmeier e Coordenador Ministerial: P. Luis Henrique Sievers)

Comunidade Evangélica de Lajeado - IECLB


Veja mais:

Projeto de Apoio aos Imigrantes auxilia em formação para haitianos

Haitianos recebem primeiro diploma no Brasil

Projeto de Imigração lança documentário sobre haitianas e haitianos


 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A mensagem que Cristo nos deu e que anunciamos a vocês é esta: Deus é luz e não há nele nenhuma escuridão.
1João 1.5
REDE DE RECURSOS
+
Felizes aqueles que ajudam os pobres, pois o Senhor Deus os ajudará quando estiverem em dificuldade!
Salmo 41.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br