Rede de Recursos


ID: 2690

Informações sobre o novo material para o Ensino Confirmatório

25/03/2013

É de seu conhecimento que estamos trabalhando na elaboração de um novo material para o Ensino Confirmatório. Este material é coordenado pela Secretaria de Formação, através da CEC – Coordenação de Educação Cristã.

O material será constituído de 2 volumes, cada qual com 20 encontros temáticos. Isso possibilitará um maior remanejamento dos encontros bem como o aproveitamento de outros materiais que, ao longo do ano, são oferecidos para a reflexão com adolescentes, por exemplo: Ação Confirmandos, Semana dos Povos indígenas, Tema do Ano, Campanha Vai e Vem, Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, Dia Nacional da Diaconia, entre outros.

Além do texto escrito, o material virá acompanhado de um CD com recursos complementares como: dinâmicas, 6 Power Points para cada volume, textos relacionados aos temas trabalhados, Pai Nosso e Credo Apostólico em áudio e libras.

Informamos que no momento o volume 1 está em fase de finalização e já iniciamos o processo de elaboração do volume 2. A previsão para a publicação do volume 1 é para outubro/2013 e do volume 2 para janeiro/2014. O projeto com o novo cronograma foi apresentado na reunião da Presidência com a Pastora e os Pastores Sinodais, realizada em março do ano corrente.

A partir de 2014 estaremos oferecendo aos Sínodos cursos de capacitação para o uso do material. Os cursos serão na modalidade EaD e presencial. Além de conhecer a proposta do novo material didático, o curso oportunizará o aprofundamento de temas como inclusão, gênero, música, uso de multimídia e dinâmicas de grupo nas atividades do Ensino Confirmatório. As datas já podem ser agendadas junto à Secretaria de Formação.

Na confiança de que a mão bondosa de Deus nos guia e orienta despedimo-nos com um cordial abraço.

Cat. Débora R. Klesener Conrad                           Pa. Carmen Michel Siegle
Secretária de Formação                                           Coordenação de Educação Cristã
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Vivemos rodeados da bênção de Deus e não nos damos conta disso.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Procurem a ajuda do Senhor. Estejam sempre na sua presença.
Salmo 105.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br