Espiritualidade Evangélica Luterana


ID: 2686

Dia Mundial de Oração pela Diaconia - 26 de dezembro de 2018

18/12/2018

Dia Mundial de Oração pela Diaconia

O dia 26 de cada mês é o dia mundial de oração pela Diaconia, data oficializada pela Diakonia Mundial, organização da qual a Diaconia da IECLB é membro.

26 de dezembro de 2018

Acolhida/Saudação

“Eu reconheço que para ti nada é impossível e que nenhum dos teus planos pode ser impedido” (Jó 42.2).

Queridos irmãos e queridas irmãs, neste mês de dezembro a sociedade civil e a Igreja unem-se pela solidariedade e amparo as pessoas soropositivas. No dia primeiro de dezembro foi o Dia Internacional da Luta contra a AIDS. É um momento de expressarmos o compromisso da Igreja com quem é soropositivo e aqueles e aquelas que trabalham na prevenção de novas infecções.

Mostra-nos Senhor, o caminho do cuidado e acolhida a todos e todas que sofrem com o Vírus “HIV” e também aos familiares das pessoas enfermas. Nosso bondoso Deus escute nossa oração e solidariedade. Saudamos a todos e todas que vieram fazer suas preces nesse Dia Mundial de Oração pela Diaconia.

Canto HPD 251 (Eu canto quando bem quiser)

Oração

Espírito de Deus, desejamos muito consertar o círculo quebrado. Desejamos muito curar as fraturas do mundo que nos rodeia e aquelas que estão dentro de nosso ser.
Aprender uns dos outras maneiras de viver plenamente. Transformar aquelas partes em nós e em nosso mundo que não nos permitem entrar em contato com nossa realidade mais profunda e com as dimensões mais ricas de nosso Deus e de todos os outros seres.
Espírito de Deus, ansiamos por redescobrir novamente a coragem em nossos corações, ansiamos por escutar, amparar as pessoas que sofrem e fazer parar o preconceito em nossos lares, nossos locais de trabalho e em nossas vizinhanças e Igreja.
(Oração adaptada do Livro Da Violência a Integridade p. 17)

Leitura Salmo - 98

Canto HPD 263 (Bendirei ao Senhor)

Oração de agradecimento e intercessão

- Deus te damos graças pela vida, procuramos tua face. Liberta-nos do pecado principalmente aquele que promove a exclusão de seres humanos

Misericórdia Senhor! Misericórdia Senhor!

- Senhor, agradecemos pelas dádivas. Agradecemos pela tua imensa bondade e misericórdia

Misericórdia Senhor! Misericórdia Senhor!

- Senhor, pelas pessoas que te servem com dons na área do cuidado com as pessoas infectadas e que trabalham também na prevenção.

Misericórdia Senhor! Misericórdia Senhor!

- Senhor, estamos em tua presença, para suplicar aos que estão sofrendo com doenças no corpo e na mente.

Misericórdia Senhor! Misericórdia Senhor!

- Senhor, faz com que a fé e a confiança brotem nos corações e na vida das pessoas soropositivas e também no coração dos familiares que precisam ser suporte aos seus parentes.

Misericórdia Senhor! Misericórdia Senhor!

- Senhor ouve nosso clamor em favor das necessidades das pessoas infectadas, pelo acesso ao tratamento e uma sociedade mais inclusiva e livre de preconceitos.

Misericórdia Senhor! Misericórdia Senhor!

Nós te pedimos tudo isso em nome de nosso Senhor Jesus Cristo! Amém.

Canto HPD 453 (Nada te turbe, nada te espantes)

Bênção

Que Deus vos abençoe e vos guarde. Que faça resplandecer o seu rosto sobre vós e tenha misericórdia de vós! Que Deus ilumine o seu rosto e vos dê a paz.


Oração moldada pelo P. Francisco Rafael Soares dos Santos
Uma ação do Conselho Nacional de Diaconia


Âmbito: IECLB
Área: Espiritualidade
Área: Missão / Nível: Missão - Diaconia
Natureza do Texto: Liturgia
Perfil do Texto: Auxílio litúrgico
ID: 50561

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus é maior do que o nosso coração e conhece todas as coisas.
1João 3.20
REDE DE RECURSOS
+
Deus, ao atender uma oração, atende-a de modo maravilhoso e rico, assim que o coração humano é por demais apertado para poder compreendê-lo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br