Comunicação


ID: 2771

Revista Sinodal está circulando

28/06/2018

Já foi encaminhada para as paróquias e comunidades a nova Revista Sinodal, edição nº 49 – referente ao 1º semestre de 2018. O tema desta edição é - Formação: por uma Igreja com lideranças participativas. Esta Revista traz artigos relevantes, tais como o que fala sobre a acessibilidade; sobre a Campanha Vai e Vem e as áreas Missionárias do Sínodo beneficiadas com a Vai e Vem; o artigo de nosso pastor presidente Nestor Paulo Friedrich apresentando o Tema do Ano da IECLB; a importância da hospitalidade mostra como ser uma comunidade mais atrativa, inclusiva e missionária. A JE tem seu espaço em cada edição da Revista e para as crianças há desafio a ser resolvido. O trabalho com pessoas com deficiências enfatiza a importância da inclusão e da acessibilidade das PCDs. O ministério Pastoral traz o relato de uma caminhada iniciada em 1981 com o início dos estudos na EST. O Hospital Nova Petrópolis é a instituição que se apresenta. A Coordenação da Diaconia mostra o seu projeto “Tenda da Misericórdia”. A ênfase do Sínodo é a formação e palestras de conteúdo motivador foram realizadas. As páginas 10 e 11 relatam sobre isto. Há relato sobre o que aconteceu no Sínodo e acolhida e despedida para ministros e ministras. Na página 2 há a mensagem da pastora sinodal e da diretoria do Conselho Sinodal. Esta Revista e todas as edições são sempre preparadas com muita dedicação e carinho por uma coordenação engajada e os seus conteúdos escritas por muitas mãos. Leia e divulgue.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Não somos nós que podemos preservar a Igreja, também não o foram os nossos ancestrais e a nossa posteridade também não o será, mas foi, é e será aquele que diz: Eu estou convosco até o fim do mundo (Mateus 28.20).
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Deus governa com a sua Palavra santa os corações e as consciências e as santifica e lhes dá a bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br