Unidos com Cristo em seu amor

Senhas diárias

07/04/2019

O salmista expressa a sua alegria por poder confiar no Senhor, o Deus vivo. Ele sabe que Javé é o único Deus que vive. Todos os outros deuses cultuados por povos vizinhos são apenas imagens mortas e nada podem fazer. O salmista exalta o fato de confiar no único Deus que pode fazer algo: O Senhor. Ele canta sua alegria e seu louvor ao Senhor, pois sabe que é dele que vem a vida e todo o cuidado durante a mesma. Isto está no mais íntimo do seu coração e ele expressa na forma de cântico. Esta expressão, Deus vivo é importante para o culto e para os louvores prestados a Javé, o Senhor. É um reconhecimento de que não há outro deus para ser cultuado.
Jesus chama seus discípulos a manterem a união, em fé e vida, com Ele, pois também não há outro Salvador e Senhor a ser cultuado e louvado. Jesus é o caminho, é a verdade e a vida. Não há outro. Convida a que nos mantenhamos unidos com Ele para experimentarmos o amor dele por nós e a alegria que este amor traz. Em consequência, podemos espalhar este mesmo amor ao nosso redor. O Senhor nos dá e nós doamos ao nosso próximo. Assim nos mantemos unidos com Cristo Jesus. O amor de Jesus é o elo de união entre seus discípulos e todos os que nele creem. Seu exemplo é o que de mais precioso podemos ter para exercer o amor ao próximo. Façamos assim. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 51483
REDE DE RECURSOS
+
Vivemos rodeados da bênção de Deus e não nos damos conta disso.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br