Um padre discreto...

12/12/2018

Garuva recebeu um jovem “candidato” a padre que, por mais de ano, atendeu inúmeras capelas. O seu ministério era supervisionado por um padre mais maduro, que residia em Florianópolis, o qual, sendo doutor em Teologia, também lecionava no seminário. Aos fins de semana, ele vinha até Garuva para conduzir a Paróquia São João Batista junto ao jovem Fabiano. Com o passar dos meses, o jovem recebeu sua ordenação de padre. Em seguida, assumiu uma paróquia em Joinville. Na Missa de Ordenação havia muitos padres da vizinhança. A celebração foi marcante, com o envolvimento de todos na liturgia. Todavia, o responsável pela qualificação do jovem padre e também aquele que organizou e comandava a celebração pouco aparecia. O Pároco Adalberto Donadelli Júnior dava o ritmo à Paróquia São João Batista e também à Missa, mas sem aparecer. Eis aí um dom! No meio eclesiástico costumam surgir muitas “estrelas”. Alguns se fazem estrelas... Outros são conduzidos ao estrelato pelos seus fiéis. Mas, o Doutor em Teologia e Padre Adalberto me ensinou que é possível fazer tudo bem direitinho, sendo discreto. Aliás, o centro de nossas celebrações e ministério não pode ser outro senão JESUS (Atos 4.12). Parabéns, colega Adalberto... Que Deus continue abençoando-o na nova Paróquia!


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Testamento: Novo / Livro: Atos / Capitulo: 4 / Versículo Inicial: 12
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 50472
REDE DE RECURSOS
+
Vivam como pessoas que pertencem à luz, pois a luz produz uma grande colheita de todo tipo de bondade, honestidade e verdade.
Efésios 5.8-9
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br