Quem é que nós vamos seguir?

Senhas diárias

06/12/2018

O salmista sabe que as forças humanas são limitadas e há inimigos que não podem ser derrotados, a não ser com a força do Senhor. Ele clama pelo auxílio de Deus e pela ação do Senhor na vida do seu povo. O povo de Israel, através de sua história, sempre foi um povo de guerras. Quando não era o iniciador da guerra, que não foram poucas as vezes, motivadas pelo interesse sobre terras de países vizinhos, era o país invadido e provocado. Estava constantemente em luta com povos vizinhos e sabia que seu poder não era constante. Venceu muitas guerras, mas perdeu muito mais. O salmista reconhece isso e expressa seu desejo da presença de Deus com o povo. Só assim haveria verdadeira força para a luta.
o apóstolo Pedro tem uma palavra maravilhosa, do ponto de vista da fé em Jesus como o Senhor e enviado por Deus: Tu tens as palavras que dão a vida eterna e foste enviado por Deus. Isto é, tu tens as palavras que conduzem a gente em meio a qualquer situação, porque são palavras que vem do próprio Deus. A nossa força é passageira, apesar de que precisamos nos unir para testemunhar quem é o nosso Deus, por isso precisamos buscar pelo Senhor Jesus em tudo. Não há outro para seguir, pois ninguém mais tem o que Jesus tem para nos presentear: a vida em abundância aqui e também no novo céu e na nova terra. Ele é o Cristo enviado por Deus para trazer perdão e salvação. Confiemos nele e sigamos a Ele. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 50421
REDE DE RECURSOS
+
A misericórdia de Deus é como o céu, que permanece sempre firme sobre nós. Sob este teto, estamos seguros, onde quer que nos encontremos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br