Para Deus nada é impossível e Ele quer nosso bem

Senhas diárias

06/04/2019

Jó é uma figura bíblica que nos ajuda a refletir a respeito das circunstâncias da vida. Ele nos remete à presença do Senhor e nos incentiva a confiar na ação de Deus e termos a certeza de que tudo que nos acontece visa o nosso bem, quando colocamos nossa vida sob a mão do Senhor. Ninguém pode impedir os planos de Deus ou forçá-lo a mudar seus planos. Tudo está ao alcance do Senhor e quando Ele se propõe a algo, isto acontece. Precisamos aprender, assim como Jó, que os planos de Deus sempre são planos de paz e bem para a nossa vida. Esta, com certeza, é a grande diferença entre os que confiam no Senhor, e na sua misericórdia e no seu propósito de fazer o bem, e os que querem viver sob o seu própria querer e não percebem o bem que estão perdendo ao se afastarem da vontade boa e misericordiosa do Senhor. Deus pode tudo e isso significa o melhor para nós.
O centurião sabia do poder de Jesus, e da sua autoridade como Homem de Deus, e se submete a humildemente clamar pela sua ajuda. Ele também sabia que não era digno, segundo as leis judaicas, de receber a Jesus em sua casa. Por isso, pede que Cristo dê apenas uma ordem e ela se realizará. Sua fé causa admiração em Jesus e este a elogia. Assim como Jó, o centurião reconhece que nada é impossível para Deus, basta que Ele queira algo e esta acontece. Ele vê Deus na pessoa de Jesus e demonstra sua confiança. É um exemplo para cada uma e cada um de nós. Precisamos confiar mais e mais que os propósitos de Jesus são os melhores para todos os seres humanos. Deus quer a redenção e o bem do nosso mundo. Jesus tudo fez e nada pode desfazer isso. Confiemos no Senhor e levemos tudo à sua presença na certeza de que nada é impossível para Ele e Ele quer nosso bem. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 51477
REDE DE RECURSOS
+
As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra.
Provérbios 16.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br