Organizações em retrospectiva

Ao longo de quase dois séculos de história da presença de comunidades evangélicas luteranas no Brasil surgiram centenas de organizações de caráter comunitário, educativo, diaconal e missionário.

Conhecer sua trajetória, suas iniciativas, seus projetos, seus acertos e seus fracassos ao longo do tempo significa olhar no retrovisor da história e descobrir a ação de Deus em meio à poeira da sociedade e do mundo. Significa conhecer a trajetória de instituições e entidades que estiveram a serviço de milhares de pessoas.

As organizações se assemelham a vasos de barro que guardam um tesouro precioso. Graças a elas, homens, mulheres, jovens e crianças tomaram conhecimento da boa notícia do evangelho, foram educadas na fé cristã, experimentaram o calor da solidariedade cristã, foram capacitadas para o exercício da cidadania e foram motivadas para o testemunho cristão na vida social, econômica, política e cultural do país e do mundo.

Este espaço aqui apresenta a história de comunidades, paróquias, sínodos, regiões eclesiásticas, distritos eclesiásticos, entidades, instituições, movimentos e setores de trabalho que fizeram e fazem a diferença em seu contexto de vida.
 

Encaminhe para: retrospectivas@luteranos.com.br

 

*** Aqui tem mais - Veja Arquivo Histórico da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - IECLB

 

Luteranos na Amazônia

Cosmópolis

Belo Horizonte

Domingos Martins

OASE

OGA

Petrópolis

Santa Maria de Jetibá

As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra.
Provérbios 16.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br