O Senhor renova nossa alegria

Senhas diárias

15/04/2019

O salmista clama ao Senhor pedindo que Ele restaure a vida do povo e assim a nação se restabeleça. Isso será motivo de alegria, gratidão e louvor a Deus. É necessário ânimo e forças para reconstruir as cidades destruídas pelos invasores e fazer a vida acontecer novamente. Mas mesmo assim, apesar do desânimo, o clamor sempre é direcionado a Deus, pois Ele é o Senhor que pode restabelecer a nação. Esse também é o pedido que nós fazemos quando enfrentamos momentos de dificuldades pessoais ou com pessoas próximas a nós. E também nos alegramo quando somos atendidos pelo Senhor e a vida volta ao seu normal.
Jesus diz aos discípulos que eles ficariam tristes porque Ele anunciou que por um pouco eles não o veriam e depois o veriam novamente. Ele se referia à sua morte e à sua ressurreição. Aí a alegria deles seria muito maior e ninguém poderia tirá-la deles. Com certeza Ele também se referia a presença do Espírito que estaria para sempre com eles e está conosco também hoje. Como a palavra do salmista serve para nós, esta palavra de Jesus também é assim. Nós temos a alegria e a certeza de ressurreição de Jesus e isto nos traz a confiança de que nossas dificuldades sempre estarão sob o olhar do Senhor. Nossos momentos de tristeza sempre serão superados pela alegria da ressurreição e da presença do Espírito conosco. Podemos confiar no Senhor.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 51571
REDE DE RECURSOS
+
Senhor, tu és bom e compassivo, abundante em benignidade para com todos os que te invocam.
Salmo 86.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br