O Senhor ouve quando clamamos

Senhas diárias

15/12/2018

Ao exortar sua comunidade a buscar a Deus em oração e trazer em sua presença a vida, o salmista ensina algumas coisas. Ele mostra que há um que pode ajudar em algo e fazer alguma coisa em meio às nossas dificuldades, o Senhor, que tem poder para mudar situações. Ele também ensina que é necessário chamar por Deus e assim demonstrar a confiança e a esperança no Senhor. Ele ensina que precisamos descer de nossos pedestais e reconhecermos o quanto somos limitados e o quanto Deus é capaz. Ele ensina que o Senhor Deus é misericordioso e ouve a oração dos que o buscam. Ele ensina que o Senhor leva a sério nossos clamores e orações. Nós podemos crer nisso e confiar no Senhor, pois Ele nos ouve.
É o que Jesus diz aos seus discípulos e às pessoas que o escutavam: O Pai está de ouvidos abertos e atento aos clamores do seu povo. Também ensina que a fé nele é algo muito importante para ser ouvido por Deus. Ele encoraja a buscar o Pai em oração e trazer diante dele tudo o que está em nosso pensamento. Nossas alegrias serão compartilhadas pelo Senhor que, sem sombra de dúvidas, se alegra quando seu povo está alegre. Mas também nossas dores e dificuldades serão tomadas em suas mãos e conduzirá, na medida de sua vontade, nosso caminhar. O Senhor não dorme, mas está pronto a atender o clamor e o louvor de sue povo. Vamos confiar em Deus e buscá-lo sempre mais em oração. Façamos assim.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 50550
REDE DE RECURSOS
+
O Deus da paz opere em vós o que é agradável diante dele, por Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre.
Hebreus 13.20-21
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br