O Senhor olha do céu para seu povo

Senhas diárias

14/04/2019

Esta palavra de Deuteronômio é a parte final da oração que o israelita deveria fazer a Deus, na nova terra, após ter separado os dízimos e as ofertas, e ter alimentado os necessitados, os órfãos, as viúvas, os estrangeiros e ao levita, funcionário do templo, que houvesse em suas cidades. Após cumprir os mandamentos e leis, o israelita deveria orar a Deus e reconhecer que tudo veio dele e segundo o que Deus queria foi feito. Deveria pedir que o Senhor continuasse olhando para sua vida, e de seu povo, Israel, conforme as promessas feitas aos antepassados. Era uma oração de gratidão pelas dádivas, reconhecimento pela graça e clamor pelo cuidado do Senhor para a vida de cada um e de todo o povo. Ela também expressava a confiança de que as promessas do Senhor se cumpririam e de que Deus estava cuidando de seu povo e nada escapava de seu olhar. Expressão de confiança no Senhor.
Maria, ao visitar Isabel, mãe de João Batista, expressa a mesma confiança em Deus e no cumprimento de suas promessas, pois diz que o Senhor lembrou de seu povo e amparou a Israel, no caso trazendo o Messias ao mundo através dela. As promessas de salvação e libertação começavam a ser cumpridas em definitivo. Maria canta sua alegria por ser testemunha da ação do Senhor. Ele veio para nos salvar e sabemos que fez tudo o que era necessário para que isso acontecesse. Podemos confiar que o Senhor cumpre suas promessas e nos colocarmos nas mãos dele, com toda a confiança e sossegar em sua paz. Façamos assim.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 51553
REDE DE RECURSOS
+
Nós te damos graças, ó Deus. Anunciamos a tua grandeza e contamos as coisas maravilhosas que tens feito.
Salmo 75.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br