O Senhor nos ajuda em nossa falta de fé

Senhas diárias

01/02/2019

O salmista está passando por dificuldades. Parece que pessoas, inimigos, estão causando mal a ele e não consegue livrar-se disso. Ele clama ao Senhor pedindo ajuda e a ação de Deus para dar um basta na situação. Ao mesmo tempo, ele argumenta que os inimigos são pessoas más, sem compromisso com a verdade e a justiça, enquanto que ele só quer poder prestar culto ao Senhor e viver sua vida pacatamente. Na oração, seu clamor se apresenta diante de Deus, dizendo que esta passando por sofrimentos, e expressa que confia na presença do Senhor com Ele. O salmista mostra que crê e confia. Ele sabe onde buscar ajuda, pois o Senhor atende a oração dos que por Ele buscam.
No evangelho, o pai do menino possesso, está inseguro e busca ajuda. Ele crê, por isso veio em busca da ajuda, mas também sabe que duvida e sua fé é relutante. Jesus diz que tudo é possível ao que crê, e o pai reconhece que pouco crê. Essa atitude de humildade em reconhecer a falta de fé, mas demonstrar a decisão de crer, do jeito que for possível, mostra que a pouca fé é autêntica e se dirige a quem pode ajudar de fato. Jesus cura o menino e enobrece a pouca, mas autêntica, fé do pai. Façamos também nós assim. Reconheçamos, diante do Senhor, nossa pouca fé, em tantas situações, mas mostremos nossa vontade de crer no Senhor Jesus. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 50881
REDE DE RECURSOS
+
É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br