O Deus criador é o Deus salvador

Senhas diárias

07/12/2018

O rei Ezequias ora a Deus reconhecendo o poder e a força do Senhor. Também lembra toda a criação feita, como testemunha da ação de Deus. O momento é muito tenso e de grande angústia para a cidade de Jerusalém, pois os exércitos da Assíria estão quase às portas da cidade. Tudo indica que invadirão e destruirão toda a cidade. Além disso, o rei assírio, Senaqueribe, zombava do Deus de Israel, Javé, dizendo que Ele não era poderoso o suficiente para livrar o povo da derrota. O rei se põe diante do Senhor e clama pela sua libertação diante deste perigo e para que o Senhor mostre seu poder ao rei estrangeiro. A história nos lembra que Deus agiu e mudou este rumo e o rei Senaqueribe voltou para sua terra, onde acabou sendo morto por seus próprios filhos. Jerusalém foi preservada naquela ocasião, apesar de ter caído anos mais tarde, diante dos exércitos da Babilônia. O Senhor agiu e mudou a situação. Isso mantinha a fé e a esperança do povo diante das situações de perigo.
O livro do Apocalipse fala do tempo final, onde todas as nações, mesmo aquelas que zombaram do Senhor, estarão diante dele para reconhecer seu poder e horar seu nome como o único Deus. Todos haverão de presta louvor e adoração ao Senhor Deus, especialmente por causa da salvação final dada à humanidade em Jesus, o Cristo. Essa é a mensagem final deste livro que encerra o cânon bíblico. Todos constatarão que o poder e a força estão com o Deus Criador e mantenedor de toda a vida, e vencedor sobre o pecado e a morte. Nós já podemos louvar este Deus, pois em Jesus nos fez filhas e filhos, trazendo o perdão e a vida eterna. Façamos assim. Este tempo de Advento nos ajuda a olharmos para dentro de nós mesmos e percebermos a presença do Senhor em nós e ao nosso redor. Ele é o Senhor!


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 50437
REDE DE RECURSOS
+
Deus nos conhece completamente.
2Coríntios 5.11
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br