Missão

As parcerias de Deus no mundo

Deus ama o mundo e a todas as suas criaturas! Eis o centro do Evangelho. O anúncio e vivência dessa boa notícia faz parte do mandato confiado a todos os seguidores e a todas as seguidoras de Jesus Cristo que experimentam o amor de Deus na comunidade.

A cultura contemporânea, mesmo que ela se denomine “ocidental e cristã”, carece de evangelização. Isso significa dar a cada geração a oportunidade de tomar conhecimento da mensagem evangélica, dar condições para que ela seja assimilada e ajudar para que ela se torne uma mensagem que confere sentido para a sua existência.

As comunidades evangélicas de confissão luterana tornam-se parceiras de Deus em sua missão no mundo (missio dei). Procuram por meio da pregação chamar atenção para a beleza da mensagem de Jesus e de sua proposta de vida. Elas apresentam esta mensagem e convidam para o seguimento de Jesus.

Elas estimulam a vivência da fé na perspectiva pessoal, familiar e comunitária. Procuram traduzir o significado da fé cristã para a atualidade. Promovem ações que fortalecem a paz, a justiça e o amor na sociedade. Empenham-se na promoção da dignidade humana e da justiça ambiental.

Ao se incluirem na missão de Deus (missio dei) as comunidades evitam a auto-suficiência e o isolamento. Elas estabelecem relações de parceria e cooperação com outras denominações cristãs, com organizações eclesiásticas, com entidades e instituições da sociedade civil e com instâncias governamentais. Elas igualmente são parceiras na missão de Deus no mundo e na sociedade.

Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!
1Pedro 4.10b
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br