Jesus à porta!

06/07/2018

Em “Keble College” (Oxford) está o original da pintura de Holman Hunt intitulada “A Luz do Mundo”. A pintura apresenta Cristo batendo numa porta fechada. Ele bate suavemente. Ele coloca o seu ouvido junto à porta. Ele deseja ouvir se lá dentro há alguém que responda. Com certeza, já se ouviram muitos elogios à obra. Certa vez, porém, um observador curioso achou uma falha no quadro: Eis que a porta não tem fechadura! Então, perguntou ao artista: Como Jesus conseguirá abri-la? É assim mesmo... Respondeu o pintor. Esta é a porta do coração. Só se abre do lado de dentro. Eis que estou à porta e bato, diz Jesus. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo (Apocalipse 3.20).


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Apocalipse / Capitulo: 3 / Versículo Inicial: 20
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 47887
REDE DE RECURSOS
+
O maior erro que se pode cometer na cristandade é não zelar corretamente pelas crianças, pois, se queremos que a cristandade tenha um futuro, então, precisamos preocupar-nos com as crianças.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br