Instituto Sustentabilidade - América Latina e Caribe

O InS é também expressão concreta da busca por novas referências e modos de ser igreja da comunhão das igrejas luteranas na América Latina e no Caribe. Neste caminho as igrejas da América Latina e Caribe têm feito uma experiência de concreta fraternidade com igrejas luteranas de outros contextos. Por esta razão o InS visibiliza também a solidariedade e a esperança mais profunda da comunhão luterana.

Concretamente, o InS é um organismo da Faculdades EST (São Leopoldo, RS, Brasil), instituído conjuntamente pela FLM e pela IECLB. Concebido como um instituto acadêmico formal com um enfoque na dimensão local, regional e global, atuará no campo da pesquisa e do desenvolvimento de capacidades (ensino e extensão) ante os desafios da sustentabilidade, considerando os distintos graus ou níveis de formação (extensão, especialização, mestrado), e buscando alternativas aos comportamentos e mecanismos tradicionais de gestão institucional e organizacional.

Visão

Ser reconhecida como uma organização de formação e desenvolvimento de capacidades a serviço das igrejas e comunidades de fé comprometidas com a aplicação plena de seus dons e recursos para a transformação e reconciliação do mundo. 

Missão

Contribuir com a formação e o desenvolvimento das capacidades de pessoas, comunidades e igrejas mediante a reflexão, prática e inovação no que diz respeito à gestão comunitária, planejamento e mobilização de dons e recursos.

Onde estamos localizados

Instituto Sustentabilidade - América Latina e Caribe 
R. Amadeo Rossi, 467 - Morro do Espelho, São Leopoldo - RS, 93030-220 
Fone: (51) 2111.1450 
E-mail: InS@est.edu.br 
Homepage: www.sustentabilidad.est.edu.br  
 

Que Deus, que é quem dá paciência e coragem, ajude vocês a viverem bem uns com os outros, seguindo o exemplo de Cristo Jesus.
Romanos 15.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br