Deus é fiel

Senhas diárias

11/04/2018

Deus é fiel, nos diz a frase em para-choques de caminhão. E é uma das verdades mais categóricas que existe: Ele é fiel! Podemos acrescentar: Mas nós não somos! Tantas vezes nossa infidelidade a ele se apresenta e fazemos aquilo que não é segundo o seu querer e segundo o bem necessário. Porém, mesmo que nós não sejamos fiéis, o Senhor permanece fiel, pois a fidelidade faz parte do ser de Deus. O salmista reconhece isso e exalta ao Senhor pela sua fidelidade. Ele também louva a Deus por todo o poder que Ele tem e mesmo assim permanece com sua fidelidade em relação a nós, simples seres humanos, dentro deste universo imensurável. A confiança do salmista se coloca toda no Senhor e nele espera e descansa. Seu cântico é de louvor e adoração a Deus porque Ele não esquece de nós e se mantém atento às nossas vidas.
Da mesma forma, João nos exorta a percebermos o que Jesus é: Ele é o Rei dos reis! Ele é o Senhor sobre tudo e todos, mesmo assim assumiu a forma de servo, morreu na cruz para tomar sobre si os pecados do mundo inteiro. Sua fidelidade para conosco também se mostra neste gesto de entrega absoluta. Este é o testemunho do Filho de Deus mostrando que tudo fez por nós, tudo fez pelo ser humano em todo o mundo e em todos os tempos. Sua atitude de submissão o elevou acima de todos os reis e todos os poderes que estão abaixo do Pai. E Jesus Cristo não recebe este poder com ostentação ou ambição, mas como meio para salvar a humanidade. Ele é fiel! Vamos ser fiéis a Ele também.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 46754
REDE DE RECURSOS
+
Ninguém deve fazer tudo o que tem direito a fazer. Cada qual deve olhar para o que é útil e o que é benéfico para o seu irmão, para a sua irmã.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br